por Mariana Gomes
com supervisão de Giselle Ulbrich

O cuidado com os direitos de crianças e adolescentes deve ser dobrado durante o Carnaval. Por isso, o Governo do Paraná, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família e com o apoio do Instituto Ric, está realizando postagens de conscientização nas redes sociais com o tema “Não pule a infância, nesse bloco eu vou”.

Segundo o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, os registros de crimes de violações de direitos de crianças e adolescentes, como abusos e trabalho infantil, possuem alta de até 20% durante o Carnaval. Por isso, a campanha alerta sobre os perigos e divulga os canais de denúncia. “A denúncia é essencial para que esses números diminuam e que possamos ter ainda mais subsídios para as campanhas de conscientização”, afirma Rogério Carboni, secretário da pasta.

Caso presencie algo que foge das normas de cuidado com crianças e adolescentes, denuncie. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima através do Disque 181 ou pelo site oficial

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

12 fev 2024, às 21h26.

No Ar

RIC Notícias Live

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Evandro Harenza.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando