Criança de 2 anos morre após pancada na cabeça; pai e madrasta são suspeitos
Uma criança de dois anos morreu na quarta-feira (25) em um hospital de Belo Horizonte (MG). A causa da morte foi uma forte pancada na cabeça, tendo como resultado traumatismo craniano.
- Leia também:
Ian Henrique de Almeida Rocha, foi levado ao hospital no dia 8 de janeiro pelo pai e a madrasta, com sinais de violência.
O corpo da vítima passou por necropsia que revelou uma fratura extensa na nuca. De acordo com o delegado Diego Lopes, o menino foi atingido na cabeça por um objeto contundente, como um pedaço de madeira ou barra de ferro.
O casal é suspeito do crime, mas a Polícia Civil ainda investiga o caso. Segundo o delegado, o pai do menino já foi denunciado por maus-tratos contra o filho no ano passado, mas não foram divulgadas mais informações sobre essa denúncia que foi registrada em Santa Luzia.
O portal BHAZ, informou que o pai e a madrasta de Ian Henrique tiveram a prisão convertida para preventiva pela Justiça no último dia 11.
Para a polícia, o pai do menino disse que no dia em que a criança foi hospitalizada ele havia saído para trabalhar e quando voltou encontrou a criança deitada no sofá de “maneira estranha”.
A madrasta apresentou outra versão sobre o caso, dizendo que o menino havia derrubado uma panela com comida e que ficou com as costas e nuca machucados. No momento ele chorou e ela acolheu o menino.
Em seguida colocou ele na cama com ela para dormir e durante a madrugada o parceiro a acordou dizendo que o menino estava na sala e colocaram novamente no quarto e pouco tempo depois perceberam que o menino não estava se mexendo.
A mãe do menino afirma que em outras ocasiões o filho já havia voltado para casa machucado. Ela desconfia que a madrasta batia no menino e que o ex era omisso.