Vídeos flagram maus-tratos de professora de CMEI do PR contra crianças
A Polícia Civil de Dois Vizinhos, no sudoeste do estado, investiga a funcionária do estabelecimento
Vídeos de câmera de segurança de um CMEI da cidade de Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná, flagraram maus-tratos de uma das professoras contra crianças que frequentam o local. As imagens foram entregues pelos pais dos alunos, crianças com idades entre 1 e 2 anos, para a Polícia Civil do município. (Assista aos vídeos abaixo)
A Polícia Civil investiga a mulher. Enquanto isso, ela está sem exercer as atividades, conforme nota da instituição para a equipe de reportagem da RICtv na região.
Leia também: Apae emite nota de esclarecimento após agressão contra aluna no PR
Professora faz movimentos bruscos ao pegar crianças pelo braço
Em várias imagens, a mulher pega as crianças pelos braços e faz movimentos bruscos. É possível perceber, ainda, que as ações têm conivência de outras professoras do estabelecimento.
Em uma delas, é hora do descanso, quando a professora arremessa com força uma das crianças enquanto retira uma das placas do tapete de recreação de um lado para outro. Em outro vídeo, ela enfilera as crianças, uma a uma, também segurando apenas por um dos braços.
Pais de crianças do CMEI começaram a perceber marcas roxas
Os pais revelaram que começaram a estranhar a situação desde fevereiro deste ano. Segundo a advogada Kelly Borghesan, pais das crianças, a preocupação aumentou quando as crianças começaram a chegar retornar do CMEI para casa especialmente com marcas roxas nos braços e nas costas.
“Quando foi questionado no CMEI, foi dito que era mordida, que o coleguinha mordia, que caiu no parquinho, que se bateu na cama elástica. Mas a gente percebe que isso não está acontecendo. Tem imagens em que essa professora força uma criança a se morder e ela acaba chorando bastante. E uma auxiliar acaba tirando essa criança da cama elástica”, relata a advogada.
Leia também: Crianças desaparecidas em Querência do Norte são encontradas em tanque de pesca
Kelly conta ainda que os pais percebiam as marcas, no entanto um não conversava com outro. “Mas, após um deles chegar na direção e buscar outros pais, foi verificado que isso acontecia com as outras crianças”.
Polícia Civil investiga caso de maus tratos contra alunos de CMEI
A Delegacia de Polícia Civil de Dois Vizinhos investiga o caso. Um total de sete pais de alunos prestou depoimento, assim como a diretora do CMEI. Conforme a delegada Natalia Fagundes, auxiliares da professora investigada prestarão depoimentos na próxima semana, assim como pais de uma das vítimas. Por fim, a delegada vai colher o depoimento da professora.
Leia também: Polícia investiga maus tratos a crianças em Centros Municipais de Educação no Paraná
Por meio de nota à RICtv, a prefeitura de Dois Vizinhos informou que afastou a professora do cargo até que haja esclarecimento dos fatos.
Pais de crianças do CMEI pedem Justiça
Os pais das crianças do CMEI pedem Justiça, afirma o advogado Asdrubal Neto. “A defesa não medirá esforços, seja no campo cível, criminal ou administrativo, para apurar adequadamente a responsabilidade dos envolvidos. Seja responsabilidade da professora ou dos gestores daquela unidade”.
Assista aos vídeos dos maus-tratos no CMEI de Dois Vizinhos
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui