'Vontade é de fazer justiça com as próprias mãos', diz mãe sobre agressão em escola de Apucarana

por Maria Eduarda Paloco
com informações de RICtv e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 8 jul 2022, às 17h36.

Após registrar denúncia na Polícia Civil de Apucarana, norte do Paraná, a mãe da criança que teria sido agredida por uma professora concedeu entrevista exclusiva à RICtv. Imagens de câmeras de segurança, registradas na terça-feira (5), mostram a docente supostamente dando tapas em aluno.

Quando seu filho chegou da escola com hematomas, a dona do colégio enviou um vídeo da câmera da sala de aula, relatando que a criança tinha apenas caído. A mãe enviou o vídeo ao pediatra para que o comportamento dele fosse analisado. O médico reparou nas agressões e comunicou a mãe.

“A gente fica sem chão. A gente põe a criança na escola para ser bem cuidada. No caso, estamos até pagando para ela ser bem cuidada. E [nesta situação] está pagando para a criança apanhar”

diz mãe da criança de dois anos

Além de seu filho, outra criança também teria sido agredida, como mostra o vídeo. Revoltada com a situação, ela foi até a escola questionar as agressões, mas foram negadas. “Quando eu vi que ela não ia confirmar, eu fui procurar no outro dia a delegacia”, diz a mãe da vítima.

Ela e mais duas mães registraram boletim de ocorrência na delegacia da mulher. Em nota, a escola afirma já ter afastado a funcionária do cargo.

“É difícil, você fica sem chão. Eu tomo até calmante, porque a vontade é de fazer justiça com as próprias mãos, mas a justiça de Deus não falha. Eu coloquei o meu filho lá porque ele não fala. Era para ele estar aprendendo, se desenvolvendo. […] Hoje em dia, ele tem trauma, medo de escuro, ele não consegue dormir direito porque tem pesadelo e acorda à noite gritando. É desesperador, faz a gente perder o chão. Espero que ela perca o direito de dar aula […]

afirma a mãe.

A delegacia da mulher já abriu um inquérito para apurar as acusações. A Polícia Civil ouviu as três mulheres e deve ouvir mais testemunhas e a funcionária, segundo a advogada de duas das mães, Magda Hofstaetter.

Veja o vídeo

A câmera de segurança registra a professora agredindo uma criança e negligenciando o cuidado de outra, que cai e bate a cabeça na parede, depois, também é agredida pela funcionária. Confira o vídeo: