Vítima de queda de avião atuou como diretor da Odebrecht: ‘Cara batalhador’

Antônio era engenheiro civil formado e trabalhou na empresa por 25 anos. Recentemente ele abriu o próprio negócio e havia comprado o avião para facilitar os deslocamentos

Publicado em 4 jun 2024, às 15h49. Atualizado às 16h04.
POST 3 DE 4

O empresário Antônio Augusto de Castro Santos, de 52 anos, é uma das vítimas da queda do avião que ocorreu próximo a Joinville (SC). De acordo com informações, Antônio morava em Governador Valadares (MG) e estava no avião com destino a Florianópolis (SC). Conforme relatos de pessoas próximas, a aeronave foi adquirida pelo empresário poucos dias antes do acidente.

O empresário deixa a esposa e os dois filhos adolescentes (Foto da vítima: reprodução/redes sociais/foto do acidente: Ricardo Alves/NDTV)

De acordo com o portal ND+, o empresário era engenheiro civil formado pela Univale (Universidade do Vale do Rio Doce). Antônio trabalhou por 25 anos na empresa Odebrecht, onde chegou ao cargo de diretor de Energia na regional de Minas Gerais.

Recentemente o empresário fundou a própria construtora e conduzia obras por todo o país, com isso, ele decidiu comprar um avião para abreviar o tempo nos deslocamentos. Conforme uma pessoa próxima, a aeronave foi comprada há 15 dias. A primeira viagem com o avião foi realizada no dia em que o acidente ocorreu.

“Uma família linda, um cara batalhador”, disse uma pessoa próxima à vítima, que preferiu não ser identificada, em entrevista ao portal ND+. O empresário era casado e deixou dois filhos adolescentes.

Como ocorreu a queda de avião em SC?

O avião em que o empresário e o piloto estavam caiu na segunda-feira (3), e estava desaparecido na região de Joinville (SC), os destroços foram encontrados nesta terça-feira (4), em uma região de mata entre São Francisco do Sul e Itapoá.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante a descida, o piloto tentou arremeter para salvar a tripulação, mas acabou caindo na região de mata fechada. Até o momento, a causa do acidente é desconhecida. Atualmente, a FAB está reunindo equipes para realizar a investigação do caso.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!