Avenida Victor Ferreira do Amaral é totalmente interditada para obras

Trabalho de içamento de vigas exige bloqueio de vias para segurança dos motoristas

por Guilherme Becker
com informações da Prefeitura de Curitiba
Publicado em 27 maio 2024, às 10h34.

A Avenida Victor Ferreira do Amaral, na região do Tarumã, em Curitiba, está totalmente interditada nesta segunda-feira (27) para obras. Este é o segundo içamento de vigas de concreto armado, de grandes dimensões, que serão usadas para duplicação do Viaduto do Tarumã.

Avenida Victor Ferreira do Amaral está bloqueada por segurança dos motoristas
Avenida Victor Ferreira do Amaral está bloqueada por segurança dos motoristas (Foto: Renato Prospero/ SMCS)

A previsão é que o bloqueio total dure cinco dias. Como as obras desta etapa começaram na sexta-feira (24), a previsão é que a liberação da Avenida Victor Ferreira do Amaral ocorra a partir de terça-feira (28). O bloqueio acontece entre o Supermercado Mufatto e o Colégio Militar do Paraná.

A complexa operação teve início na sexta-feira (24), a partir das 7h, porém, neste dia a interrupção do trânsito foi momentânea apenas para a travessia dos equipamentos até o primeiro ponto de distribuição das vigas no primeiro vão do viaduto, fora da avenida.

Leia também:

A alteração no trânsito é indispensável para garantir a segurança dos trabalhadores e de quem circula na região. Desvios estão programados pela Superintendência de Trânsito (Setran) para garantir a segurança de todos os envolvidos. Os agentes estarão no local para o apoio da operação.

A mudança no trânsito também altera temporariamente linhas do transporte coletivo. A Urbanização de Curitiba (Urbs) vai colocar em operação uma linha especial para atender os passageiros que serão afetados pelo bloqueio total de trânsito no trecho da intervenção.

Duplicação do viaduto

O viaduto está sendo alargado, dos dois lados, para receber dois conjuntos de estações-tubo (uma em cada sentido) na parte superior e outras duas na parte inferior. Depois de concluído, o viaduto dobrará de tamanho, passando dos atuais 24 metros de largura para 50 metros, assegurando cinco pistas.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando