Trincheira do Atuba e viadutos são liberados na Linha Verde Norte, em Curitiba

As obras ampliaram o grande corredor de transporte que agora conecta Curitiba de Norte a Sul, desde o Pinheirinho ao Atuba

por Jonathas Bertaze
com informações da Prefeitura de Curitiba
Publicado em 9 jun 2024, às 18h03. Atualizado às 18h08.

A nova trincheira do Atuba e os outros três viadutos construídos na região do antigo trevo da região, na Linha Verde Norte, em Curitiba, foram liberados na manhã deste domingo (9). Os curitibanos esperavam há 17 anos a finalização dessas obras.

Trincheira do Atuba e viadutos são liberados na Linha Verde Norte, em Curitiba
Vista aérea da Linha Verde Norte no trevo do Atuba que teve o tráfego liberado neste domingo (9) (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Segundo a Prefeitura de Curitiba, as obras ampliaram o grande corredor de transporte que agora conecta Curitiba de Norte a Sul, desde o Pinheirinho ao Atuba.

Durante a cerimônia na manhã deste domingo, o prefeito de Curitiba Rafael Greca esteve acompanhado do vice-prefeito Eduardo Pimentel, e da primeira-dama Margarita Sansone, que na ocasião foi homenageada pelo seu aniversário, festejado em 7 de junho.

“Obra colossal a altura da grandeza da cidade. Eis a Linha Verde pronta para vocês usarem com saúde e com respeito à vida, sem correr demais, prestando a atenção no trânsito, desde São Paulo até o Rio Grande do Sul. Nos dias que fazemos o bem, existimos. Nos outros, nós duramos. Existimos nós, eu e o Eduardo Pimentel, pelo bem que realizamos hoje neste lugar. Não existe mais o Trevo do Atuba. Agora, há um complexo de viadutos, uma trincheira e a liberação à fluidez do trânsito”, afirmou Greca.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando