Buscas pela adolescente Ísis ganham apoio de equipe especializada; você vê no Balanço Geral

O Balanço Geral desta quarta-feira (24) conta ainda a história de um crime revoltante. Uma jovem foi dopada e abusada dentro de uma tabacaria em Curitiba

Publicado em 24 jul 2024, às 11h44. Atualizado às 11h46.

O Balanço Geral desta quarta-feira (24) mostra os desafios enfrentados pelas equipes da polícia e dos bombeiros na busca pela adolescente Ísis Miserski, desaparecida desde o dia 6 de junho, em Tibagi.

O trabalho tem agora a participação do GOST, o Grupo de Operações de Socorro Tático do Corpo de Bombeiros, que conta com um apoio considerado fundamental para resolver casos como esse. Os cães farejadores, treinados para encontrar rastros de pessoas, colaboram nas buscas.

O BG mostra como é feito o treinamento desses aliados dos bombeiros. E mostra a importância dos cães nas buscas em Tibagi. Inicialmente, em busca de um vestígio que indicasse o paradeiro da adolescente, contando que ele estivesse viva. E agora, já pensando no pior dos cenários, em busca também do corpo da jovem, nas áreas onde o principal suspeito esteve nos dias seguintes ao desaparecimento de Ísis.

"Não devo nada à Justiça" diz novo suspeito do desaparecimento da jovem Ísis
Ísis está desaparecida desde o dia 6 de junho (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

BG traz detalhes de um crime chocante contra uma jovem em uma tabacaria de Curitiba

O programa conta a história de um crime revoltante, que é um alerta para pais e jovens em relação a bares e baladas. Uma moça afirma que foi dopada com amiga dentro de uma tabacaria em Curitiba e foi vítima de estupro, possivelmente coletivo.

E quando a jovem recobrou a consciência ela estava dentro de um ônibus, toda machucada. Mas como tudo isso aconteceu dentro de um estabelecimento com câmeras e seguranças? E como ela foi parar em um ônibus. Os detalhes desse caso você confere no BG.

Alunos denunciam autoescolas que fecharam as portas e os deixaram sem a almejada CNH

E o programa mostra também a revolta de vários alunos de duas autoescolas de Curitiba que encontraram as portas dos estabelecimentos fechadas quando eles mais precisavam. Eles pagaram por todo o processo de habilitação e estavam prestes a conseguir a carteira, alguns até já tinham a prova marcada no Detran, mas agora estão sem o dinheiro, sem resposta e sem a CNH.

Para muitos deles, tirar a carteira de habilitação não é luxo, é necessidade. As pessoas têm filhos que precisam levar pra escola, parentes que têm que ir pro hospital ou então dependem do veículo pra trabalhar, seja de carro ou de moto. É por isso que a bronca dos alunos é tão grande.

Essa e muitas outras histórias você vê no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h20.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui