Caso do jovem morto ao lado de terminal de ônibus é destaque no Balanço Geral

O Balanço Geral mostra também que motoristas de ônibus precisam conviver com ameaças de ciclistas que "pegam rabeira" nos veículos

Publicado em 16 jul 2024, às 11h38. Atualizado às 11h45.

O Balanço Geral desta terça-feira (16) mostra um crime chocante. Um jovem vigilante, de 28 anos, foi morto a tiros, ao lado do terminal de ônibus Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A vítima tinha acabado de sair de uma autoescola quando foi surpreendida pelos atiradores.

O que mais assusta a população nesse caso é que rapaz assassinado não tinha passagens pela polícia e pertencia a uma igreja, não tendo aparentemente nenhum contato com o crime.

Usuários que estavam no terminal escutaram os disparos e ficaram assustados. Conforme testemunhas, foram pelo menos seis tiros, efetuados por duas armas. O vigilante foi atingido próximo à esquina do cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a rua Leopoldo Précoma. 

VIgilante tinha saído de uma autoescola quando foi morto a tiros em Sâo José dos Pinhais
VIgilante tinha saído de uma autoescola quando foi morto a tiros em Sâo José dos Pinhais (Foto: São José Alerta)

‘Brincadeira’ perigosa preocupa motoristas de ônibus

O BG mostra também que os motoristas de ônibus reclamam que estão sendo ameaçados por uma turma que “pega rabeira” nos veículos. Agora, além do risco de eventualmente se envolverem em acidente com quem faz essa prática perigosa, os motoristas têm mais essa preocupação.

E o pior é que muitas vezes até mesmo crianças pegam “carona” nos ônibus com suas bicicletas. A pergunta que fica é, os pais sabem que seus filhos se arriscam dessa maneira nas ruas?

Motorista de ônibus se envolve em confusão com jovem que pegava rabeira com bicicleta
Motorista de ônibus se envolve em confusão com jovem que pegava rabeira com bicicleta (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

BG mostra a triste história de uma mãe que perdeu as filhas em dois acidentes separados por vários anos

O Balanço Geral desta terça-feira também traz a história de uma família devastada pelo luto. Uma mãe tenta encontrar forças pra continuar vivendo depois da filha de 10 anos morrer após cair do cavalo em um haras na Região Metropolitana de Curitiba.

A menina foi socorrida, mas morreu no hospital após ficar 20 dias na UTI. Agora, a família questiona o atendimento prestado.

Mas a dor dessa mãe vem de muito tempo. Porque há quase 20 anos ela já tinha perdido outra filha e o marido num acidente de trânsito, que foi provocado por um caminhoneiro.

Essa triste história e muito mais você confere no BG, que vai ao ar das 11h50 às 14h20.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui