Chegada das urnas de vítimas da queda de avião é destaque do RIC Notícias Noite

O RIC Notícias Noite vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h20, com as principais notícias do estado

por Jonathas Bertaze
com informações da RICtv
Publicado em 13 ago 2024, às 18h35. Atualizado às 22h05.

O RIC Notícias Noite desta terça-feira (13) vai mostrar o avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que pousou em Cascavel, no Oeste do Paraná, com as urnas funerárias das vítimas da queda de avião em Vinhedo, no interior de São Paulo.

Cascavel é a cidade com o maior número de vitimas decorrentes da queda de avião

A cidade paranaense foi a que registrou o maior número de vítimas da tragédia, com 22 mortos que residiam na cidade. O avião decolou do município na última sexta-feira (9) e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos

Outros municípios da região oeste do estado também contabilizam as vítimas fatais. Depois de Cascavel, a cidade de Toledo, com cinco vítimas, é a que mais sofreu com o luto na tragédia. Já as cidades de Guaíra e Moreira Sales, também no oeste do estado, tiveram duas mortes cada.

Na mesma região, os municípios de Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Palotina e Três Barras do Paraná contabilizam uma morte de morador no acidente.

Acidente em Vinhedo é o quarto mais fatal da história do Brasil[

O acidente do voo 2283, que causou a morte de 62 pessoas, entrou para a história da aviação civil brasileira como uma das maiores tragédias já registradas. Contando somente as quedas que ocorreram em território brasileiro, o acidente aéreo em Vinhedo, interior de São Paulo, é o quarto com mais vítimas fatais da história. Entretanto, se forem incluídas as tragédias de voos que saíram do Brasil e se acidentaram no exterior, a queda do avião da Voepass é a sétima mais letal.

De todas essas tragédias, a de maior proporção é a do voo 447, da Air France, que caiu no Oceano Atlântico, em março de 2009, causando a morte de todos os 228 ocupantes. Além desse acidente, o histórico de desastres aéreos inclui o acidente com o Airbus A320 da TAM, no aeroporto de Congonhas, em 2007, e a queda do voo fretado pela equipe da Chapecoense, na Colômbia, em 2016. Relembre as maiores tragédias da aviação brasileira.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.