Filho de Angélica e Huck sofre traumatismo craniano: entenda como foi a lesão e a cirurgia de Benício

Publicado em 24 jun 2019, às 00h00. Atualizado em: 20 jul 2023 às 09h41.

Benicio, filho de Angélica e Huck, se acidentou enquanto praticava wakeboard na tarde deste sábado (22). Por conta do acidente, o menino de apenas 11 anos teve traumatismo craniano e precisou passar por cirurgia.

O filho de Luciano Huck passou por uma cirurgia neurológica na madrugada deste domingo (23). De acordo com boletim médico divulgado, o quadro de saúde da criança é estável, mas ainda sem previsão de alta. “Ele sofreu traumatismo cranioencefálico com afundamento têmporo parietal direito associado a hematoma extradural subjacente ao afundamento”, afirmou o boletim médico.

Dessa maneira, o neurocirurgião e professor Hélio Machado, do Departamento de Cirurgia e Anatomia da FMRP-USP (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo), afirma que essa lesão se dá devido ao choque com algum objeto. “Um trauma de crânio com afundamento significa que teve algum objeto que causou esse trauma, com algum tipo de ponta, não precisa ser cortante, mas suficiente para afundar o crânio”, relatou.

Conforme Machado, o crânio de uma criança é mais fino do que de um adolescente e de um adulto. “A gente acredita que [o afundamento] seja um mecanismo de defesa para o próprio cérebro, porque dissipa a energia do impacto”, afirmou.

Além disso, o médico explicou que a cirurgia de Benício, filho de Huck e Angélica, foi feita para drenar o sangue que se forma e para levantar o osso do cérebro. “É um procedimento relativamente simples”, acrescentou.

Por fim, os médicos que cuidam do caso de Benício informaram que o menino está lúcido, orientado, movimentando os quatro membros, respirando por meios próprios e estável sob o ponto de vista neurológico e hemodinâmico.

Benicio filho de Huck

Benicio, filho de Huck, teve traumatismo cranioencefálico após acidente com wakeboard. (Foto: reprodução das redes sociais)

Entretanto, a princípio, ainda não há previsão de alta.