Paraná é o estado mais sustentável do Brasil; veja no RIC Notícias Noite

O RIC Notícias Noite acontece de segunda à sexta-feira para todo o Paraná, a partir das 18h, com a apresentação de Camila Andrade

por Jonathas Bertaze
com informações da AEN
Publicado em 21 ago 2024, às 18h11. Atualizado às 19h22.

O RIC Notícias Noite desta quarta-feira (21) vai destacar o Paraná, que foi considerado o estado mais sustentável do Brasil pelo quarto ano consecutivo, obtendo nota máxima no Ranking de Competitividade dos Estados divulgado nesta quarta-feira (21) pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

Segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN), o desempenho em sustentabilidade ambiental, somado à melhora em outros segmentos analisados pelo estudo, fez com que o Paraná mantivesse a 3ª colocação na classificação geral e se aproximasse de São Paulo e Santa Catarina, que figuram na 1ª e 2ª posição, respectivamente.

As informações completas do Ranking de 2024 foram divulgadas durante o XIII Congresso Consad de Gestão Pública, que reúne 16 governadores e centenas de secretários estaduais e gestores públicos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Entre os participantes está o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), que comemorou os resultados obtidos pelo Paraná.

“Mais uma vez, o Paraná é destaque no Ranking de Competitividade dos Estados, em especial na sustentabilidade ambiental, o que demonstra que as políticas públicas que implementamos desde 2019 têm surtido o efeito planejado, com a consequente melhoria dos serviços oferecidos à população paranaense”, afirmou o governador.

“Ao melhorarmos a nossa competitividade, estamos também criando um ambiente favorável para negócios, atraindo mais investimentos privados, o que se traduz em mais empregos e renda e desenvolvimento social e econômico para o Estado”, acrescentou Ratinho Junior.

Divulgado anualmente, o ranking leva em consideração 99 indicadores agrupados em 10 eixos estratégicos (pilares) nas áreas de infraestrutura, sustentabilidade social e ambiental, inovação, capital humano, além da segurança pública, educação, e a eficiência da máquina pública. O estudo é realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a consultoria Tendências e a startup Seall.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.