Athletico: Cuca promete entregar sua medalha de campeão para Osorio

Publicado em 6 abr 2024, às 20h44. Atualizado às 20h47.

O técnico Cuca conquistou o primeiro título no comando do Athletico. O Furacão venceu o Maringá por 3 a 0, conquistou a sexta vitória e, com isso, sagrou-se bicampeão paranaense.

Apesar do título marcante, Cuca não ficará com a medalha de campeão. O comandante rubro-negro prometeu entregar a medalha para seu antecessor, o técnico Juan Carlos Osorio.

“Não posso, de maneira alguma, deixar de dividir esta título com o Osorio e a comissão técnica dele, que foi quem tocou a maior parte do campeonato. Então, a minha medalha, eu vou mandar direto para ele lá”, falou o comandante rubro-negro.

“Sem dúvida nenhuma tem um gosto diferente porque é meu clube, meu clube do coração e um clube que eu, como torcedor, não consegui vê-lo como campeão. Estava duro de ser campeão em 70, 80… Foi uma emoção bastante grande”, concluiu Cuca.

Osorio comandou o Athletico em 12 jogos, com sete vitórias, quatro empates e uma derrota. Ele, porém, acabou demitido após a derrota para o Londrina no jogo de ida das quartas de final. Com Cuca, o time goleou o Londrina e venceu outros cinco jogos.

Na coletiva, Cuca falou ainda sobre a atuação do time neste sábado (6) e sobre o início do trabalho à frente do Furacão. A entrevista, porém, durou apenas cinco minutos. Isso porque o técnico levou um banho dos jogadores na sala de imprensa.

Jogos do Athletico

Com o final do estadual, o Athletico ainda terá três competições pela frente: Copa Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil (o clube entrará direto na terceira fase).

O time de Cuca, então, volta a campo diante do Rayo Zuliano. O jogo da segunda rodada da Sula está marcado para terça-feira (9), às 21h30, na Arena da Baixada.

Mostrar próximo post
Carregando