Com falha de Bento, Athletico perde do Fortaleza e sai do G-4 do Brasileirão

Athletico de Cuca sofre a terceira derrota seguida e despenca da liderança para o quinto lugar do Brasileirão; falha de Bento decide o jogo

Publicado em 2 jun 2024, às 20h30. Atualizado às 20h38.

Com falha do goleiro Bento, o Athletico perdeu para o time misto do Fortaleza por 1 a 0 neste domingo (2), no Presidente Vargas, e despencou na tabela do Brasileirão.

Registro de Fortaleza x Athletico, pelo Brasileirão 2024. Foto: Mateus Lotif/FEC

O zagueiro Kuscevic, ex-Coritiba, anotou o único gol em jogo válido pela oitava rodada. Com isso, o Furacão caiu da liderança para o quinto lugar, estacionado nos 13 pontos.

O Brasileirão, agora, terá uma paralisação para a data Fifa. O Athletico voltará a campo diante do Criciúma, no dia 13, uma quinta, às 20h, na Baixada, pela oitava rodada.

Como foi Fortaleza x Athletico

Após duas derrotas, Cuca tirou Bruno Zapelli e reforçou a marcação com três volantes (Felipinho, Erick e Christian). Nikão tentou pela direita, mas o time praticamente não criou.

O Fortaleza também não chegou muitas vezes, mas mostrou mais oportunismo. Aos 45, Machuca cobrou o escanteio; Bento saiu mal do gol, e Kuscevic abriu o placar de cabeça.

Cuca apostou em Julimar e Lucas Di Yorio para tentar a reação no segundo tempo – Mastriani passou 80 minutos no banco de reservas. As mudanças, claro, não deram resultado.

O Athletico até rondou a área, mas criou pouco, desperdiçou chances e não conseguiu o gol contra um Fortaleza que poupava a maioria dos titulares de olho na Copa do Nordeste.

No final, Bento operou dois milagres e evitou uma derrota maior. O time de Cuca – que vinha de derrotas para os modestos Danubio e Sportivo Ameliano – decepcionou mais uma vez.

Tabela do Brasileirão
Classificação do Brasileirão após Fortaleza x Athletico. Foto: Arte/Athletico e Google

Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Athletico no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.

Mostrar próximo post
Carregando