Conselho do Athletico aprova construção de "escola" no CT do Caju

Com aprovação, parte do centro de treinamento do Athletico terá escola e ginásio para crianças e jovens; projeto é desejo de Petraglia

por Raiane Parreira
com supervisão de Fernando Freire
Publicado em 28 maio 2024, às 20h39.

O Conselho Deliberativo do Athletico aprovou a concessão de parte de terreno do CT do Caju para a construção de uma estrutura escolar. A reunião de confirmação ocorreu na noite desta terça-feira (28), na Arena da Baixada.

CT do Caju
Aprovada a implantação de estrutura educativa no CT do Caju (Foto: Instagram/Athletico)

A proposta é da gestão Mario Celso Petraglia, que enxerga o projeto como um sonho. Para Petraglia, o Athletico deve ter como um de seus objetivos não somente formar atletas, mas também na educação e sociedade como um todo.

Relembre proposta

“A deliberação e aprovação da autorização da concessão dos Direitos de Superfície por um período de 30 anos, referentes à área parcial situada no Centro Administrativo e Técnico Alfredo Gottardi para Fundação Athletico Paranaense – FunCAP realizar a implantação e edificação de um equipamento escolar composto por prédio de salas de aula, laboratórios, biblioteca, refeitório, áreas de convivência, ginásio poliesportivo coberto, um campo de futebol oficial e quatro campos de futebol reduzidos.”

Ou seja, com a aprovação, a concessão desta parte do terreno do CT do Caju é válida até 2054.

Saiba mais

A estrutura deverá ser voltada para o ensino médio, e não para universidade do futebol, mesmo que este projeto ainda possa ser integrado no futuro. A ideia, inclusive, é de que seja um ensino gratuito – a FunCAP busca parceria com o governo.

A projeção atual é para 200 alunos das categorias de base do Athletico, além de 100 alunos da comunidade. Vale lembrar que o clube não desembolsará dinheiro neste projeto.

Mário Lara, diretor financeiro do clube e membro do conselho fiscal da FunCAP, explicou.

“Há a oportunidade de buscarmos recursos através de leis de incentivo e emendas parlamentares para que seja feito o investimento nesses equipamentos, para que possamos dar educação aos meninos que estão no processo de iniciação e formação no Athletico”, falou Lara

“Também serão abertas oportunidades para que alunos da comunidade possam estudar dentro do Athletico”, completou.

Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Athletico no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.

Mostrar próximo post
Carregando