Thiago Heleno se recupera, e Athletico deve ter força máxima após pausa

Athletico fica com o departamento médico vazio após a recuperação de Thiago Heleno; próximo jogo será no dia 30, uma quinta-feira

Publicado em 20 maio 2024, às 06h00. Atualizado em: 19 maio 2024 às 21h11.

O Athletico poderá ter força máxima após a folga forçada com a paralisação do Brasileirão. O zagueiro Thiago Heleno era o único jogador machucado, mas ele já treina em campo e, segundo o técnico Cuca, deverá estar 100% nos próximos jogos.

Thiago Heleno, do Athletico, treina com bola no CT do Caju
Thiago Heleno já está quase 100%. Foto: Athletico/Arquivo

“O Thiago Heleno já está no processo de volta. Para este jogo (contra o Danubio), ele já poderia voltar, compor um banco de reservas. Agora, com essa parada, a gente tem um tempo maior para trabalhar e ele voltar 100%”, disse Cuca na última quarta (15).

Provavelmente com Thiago Heleno à disposição, o Athletico voltará a campo contra o Sportivo Ameliano, no dia 30, uma quinta-feira, às 19h, na Arena da Baixada – veja a agenda.

Essa partida, aliás, será decisiva. O Furacão tem 12 pontos, enquanto o clube paraguaio tem 10. Ou seja, quem vencer vai direto para as oitavas de final. E quem perder vai para o playoff.

A volta de Thiago Heleno no Athletico representa um “alívio”. Cuca contava apenas com Kaique Rocha, Mateo Gamarra e o jovem Marcos André (conhecido como Marcão) para a zaga.

O comandante rubro-negro, inclusive, teve que improvisar o volante Felipinho como zagueiro na vitória por 5 a 1 sobre o Rayo Zuliano, fora de casa, pela Sul-Americana.

Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Athletico no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.

Mostrar próximo post
Carregando