Volta os treinos: Athletico reapresenta nesta segunda (20) e terá 10 dias de preparação

Athletico só volta a jogar na próxima quinta-feira (30), contra o Sportivo Ameliano e terá mais tempo para treinar do que outros 15 clubes da Série A

por Vincenzo Dalicani
com supervisão de Fernando Freire
Publicado em 20 maio 2024, às 10h43. Atualizado às 10h44.

O Athletico volta a treinar nesta segunda-feira (20), no CT do Caju, depois de quatro dias de folga. Elenco do Furacão reapresenta com objetivo na partida contra o Sportivo Ameliano, pela Copa Sul-americana, na próxima quinta-feira (30).

Athletico, de Cuca, volta a treinar após quatro dias de folga
Athletico volta a treinar no CT do Caju. Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Em 10 dias de preparação, o Athletico conta com todo elenco e deve ter ao menos nove sessões de treino.

O Furacão, inclusive, conta com o reforço de Thiago Heleno. O zagueiro já deve estar presente no início dos trabalhos. Em transição, Thiago Heleno se recuperou de lesão no músculo posterior da coxa, sofrida no final do mês de maio, há 27 dias.

Após derrota contra o Danubio na última quarta-feira (15), o atacante Pablo projetou tempo para trabalhar:

“É manter o trabalho que está sendo muito bem feito. Não é uma derrota que vai dizer que o trabalho é ruim, que não estamos treinando, isso é balela. Estamos treinando, fazendo as coisas bem”, falou Pablo na zona mista após a partida.

“Temos que entender o que deixamos de fazer de bom e melhorar o mais rápido possível, recuperar jogadores que fazer muita falta, como o Thiago Heleno, e tenho certeza vamos dar resposta muito boa quando voltar os jogos”, completou o atacante.

Tempo raro no Athletico de Cuca

Desde a chegada do treinador, no início de março, o Athletico teve apenas uma oportunidade para trabalhar com tempo maior do que quatro dias. Ocorreu em data Fifa de 11 dias, entre as duas partidas da semifinal do Campeonato Paranaense, contra o Operário.

Partida de retorno deste tempo terminou em 1 a 0 para o Athletico, mas atuação foi questionada. O Fantasma finalizou 14 vezes, contra oito do Furacão, que esteve pressionado no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar ao final da primeira etapa, com Bruno Zapelli.

Nesta partida, assim como em toda a preparação, Cuca não contou com Bento e Canobbio, convocados para suas seleções. No atual caso é diferente e todos estão à disposição, porque a parada se deu pelo adiamento das rodadas, devido a tragédia que ainda ocorre no Rio Grande do Sul.

O Athletico, inclusive, também pelos efeitos das enchentes no RS, terá mais tempo para se preparar do que 15 equipes da série A do Brasileirão.

A maioria dos confrontos de volta da terceira fase Copa do Brasil não foi adiada pela CBF e ocorre normalmente na terça (21), na quarta (22) e na quinta (23).

O Furacão, porém, enfrenta o Ypiranga-RS na terceira fase. Como o time gaúcho está impossibilitado de jogar neste momento, o jogo teve que ser adiado, ainda sem data definida.

Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Athletico no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.

Mostrar próximo post
Carregando