O Coritiba decidiu manter o técnico Guto Ferreira mesmo após a eliminação no Campeonato Paranaense. A informação é do repórter Rogério Scarione.

Contratado no final de 2023, Guto Ferreira soma com oito vitórias, quatro empates e seis derrotas em 18 partidas. Ou seja, um aproveitamento de 51,8%.

Guto chegou ao Coxa em 2023 com o rebaixamento para a Série B já decretado. Ele comandou o time em duas partidas do Brasileirão, com derrotas para Bragantino e Corinthians.

Em 2024, o Coritiba de Guto Ferreira sofreu só uma derrota nos 10 primeiros jogos. Depois, porém, venceu só dois de oito jogos, sendo eliminado do estadual e da Copa do Brasil.

Segundo Rogério Scarione, após várias reuniões entre a TreeCorp e a diretoria (já contando com a participação de William Thomás), o clube decidiu pela permanência do treinador.

Nas conversas, houve reavaliação do trabalho, cobranças e realinhamento, visando à readequação do planejamento, contando também com a presença da comissão técnica.

O Coritiba terá, ao todo, quatro semanas livres para se preparar. O Coxa voltará a campo apenas em 19, 20 ou 21 de abril, contra a Ponte Preta, em Campinas.

A próxima partida do Coritiba no Couto Pereira será em 26, 27 ou 28 de abril – ou seja, daqui a um mês. CLIQUE AQUI e veja os próximos jogos do clube.

26 mar 2024, às 18h20.
Mostrar próximo post
Carregando