Atleta argentina treina em Toledo para Sul-Americano

A Ginástica Rítmica de Toledo está servindo de referência internacional. Interessada em melhorar os seus treinamentos, a atleta Carrasco Milagros, 20 anos, medalha de bronze no aparelho fita nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, está em Toledo participando de um treinamento. Ela iniciou as atividades na semana passada, com a técnica Anita Klemann, e deverá permanecer até setembro em Toledo, com intervalos dependendo do cronograma de disputas na Argentina. “Em meados de março volto para a Argentina para participar de um torneio. Depois retorno a Toledo para continuar os treinamentos”, conta ela, satisfeita com os trabalhos dos últimos dias. A atleta quer melhorar o seu desempenho para a próxima e mais importante disputa do calendário, que são os Jogos Sul-Americanos.

Neste período foram feitas modificações nas séries de arco e bola e montada a série de fita. Somente a série de maças não sofreu alterações, explica a técnica Anita Klemann. Milagros está gostando bastante dos resultados e admirada com a estrutura que o clube oferece para treinamentos, além da capacidade técnica dos profissionais. Segundo ela, na Argentina ela não conta com estrutura sequer parecida, o clube não conta com ginásio próprio para treinamentos e as aulas de balé são realizadas uma vez por semana, em um espaço improvisado. O espaço físico onde Milagros treina é dividido com outras modalidades esportivas e muitas vezes, nos dias de chuva, as atletas são surpreendidas por goteiras, tendo que recolher o tapete utilizado para os treinos. “Precisamos recolher tudo para não molhar”, explica ela.

Em Toledo, a Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi conta um ginásio específico para treinos, climatizado, sala de balé, refeitório, banheira de hidromassagem, entre outras estruturas e profissionais para atendimento da equipe de rendimento. Desde 2011, o município também possui outro espaço público para a modalidade. Com a entrega do Centro Olímpico Arnoldo Bohnnen, a ginástica rítmica ganhou mais um espaço público para a prática da modalidade.

Milagros elogiou a estrutura de pessoal e física existente em Toledo e disse que está sendo excelente a oportunidade de treinar ao lado de grandes nomes da GR, como é o caso de Angélica Kvieczynski, ao lado da qual já participou de várias competições internacionais, entre elas o último Pan. Ela ficou satisfeita com a conquista de uma medalha na disputa, tendo em vista o potencial das demais ginastas concorrentes, como Jullie Ashley Zetlin, dos Estados Unidos, a mexicana Cynthia Valdez e a própria Angélica Kvieczynski, mas quer mais para os próximos anos. Ela quer melhorar os seus resultados nos próximos Jogos Sul-Americanos e nos Jogos Pan-Americanos.

29 fev 2012, às 00h00.

No Ar

Cidade Alerta Paraná

Tudo que acontece no Paraná e que afeta o seu o dia a dia, de segunda a sexta, com Paulo Gomes.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando