Câmara recebe debate sobre Copa do Mundo e seus impactos

 

Na próxima quinta-feira (10), a partir das 14h, a Copa do Mundo de 2014 e os impactos deste evento para Curitiba serão temas de discussão na Câmara Municipal. A atividade, promovida por entidades da sociedade civil, é gratuita e aberta ao público.

Na avaliação do vereador Pedro Paulo (PT), presidente da Comissão Especial para Acompanhamento dos Assuntos relacionados com a Copa de 2014 e com a Olimpíada de 2016, as entidades têm os mesmos objetivos que a Casa. “Nossa intenção é abrir espaço para a população curitibana conhecer o que está sendo feito na área dos investimentos governamentais para a realização do campeonato. A Copa é um grande evento, que precisa deixar um legado para a capital”, afirma.

O debate é organizado pelo Instituto Ethos, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Observatório das Metrópoles, Tribunal de Contas Estado do Paraná (TCE-PR), Instituto Brasileiro de Auditorias de Obras Públicas (Ibraop), Controladoria-Geral da União no Paraná (CGU-PR), Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR) e Associação Brasileira de Servidores de Câmaras Municipais (Abrascam).

 

Tecnologia 4G
Dando sequência à discussão sobre a preparação de Curitiba e do país para receber a Copa, a comissão especial da Câmara Municipal promove, no próximo dia 18, das 9h às 12h, seminário para discutir a implementação da tecnologia 4G nas cidades-sede.
Pedro Paulo destaca que esse foi um dos compromissos assumidos pelo Brasil junto à Fifa para receber a competição. Já está confirmada a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, entre outras autoridades e representantes do setor de tecnologia.


6 maio 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando