Paranaense do Taekowondo é destaque nos Estados Unidos

Na última semana o Brasil conquistou bons resultados no Aberto dos Estados Unidos de Taekwondo, disputado em Las Vegas e conquistaram quatro medalhas na competição: uma de ouro, uma de prata e duas de bronze. Destas medalhas, uma tem destaque especial, vem da equipe de Londrina.

Diogo Silva, que treina em Londrina ficou com a Prata na categoria até 68 kg. Ele, que representará o Brasil nas Olimpíadas de Londres este ano, desistiu de lutar a final em razão de uma lesão na última luta antes da final. De qualquer forma, Diogo somou 15 pontos no ranking mundial, o que deve colocá-lo em uma posição ainda melhor na definição das chaves olímpicas.

Na categoria até 53 kg, Talisca Reis venceu duas lutas, porém caiu nas quartas de final, ao ser derrotada pela americana Aziza Chambers. Já Breno Pinheiro caiu na primeira batalha, ao ser superado pelo australiano Patrick Rogowski.

O técnico Fernando Madureira, que esteve no certame no comando do time nacional, celebrou o resultado final. “Pela 1° vez na história o país obteve grande classificação por equipe, terminando a competição em 3° no Masculino. Isso valoriza o trabalho do taekwondo brasileiro”.Fernando é presidente da Federação Paranaense de Taekwondo e um dos principais incentivadores da modalidade no Paraná.

As demais medalhas foram obtidas na categoria masculina até 63Kg, pelos irmãos Wenceslau: enquanto Márcio repetiu o triunfo do ano anterior e foi medalha de ouro, Marcel foi medalha de bronze. Talita Djalma, da categoria até 62Kg, ficou em terceiro lugar, trazendo outra medalha de bronze para o Brasil.

28 fev 2012, às 00h00.

No Ar

Cidade Alerta Paraná

Tudo que acontece no Paraná e que afeta o seu o dia a dia, de segunda a sexta, com Paulo Gomes.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando