Paratleta de SJP chega em 2º lugar em Maratona Internacional

São José dos Pinhais figurou no pódio da Maratona Internacional do Rio de Janeiro do último domingo (08), na modalidade paradesportiva. Eduardo Aparecido de França, 33 anos, paratleta radicado na cidade, alcançou o 2º lugar na prova de 42 km, competindo com outros 15 paratletas de diversas partes do mundo.

Eduardo teve poliomielite (paralisia infantil) quando pequeno, perdendo assim a mobilidade das pernas. O cadeirante, que terminou o ensino médio e atualmente trabalha, começou no paratletismo em 2007 e nunca ficou abaixo do 3º lugar nas maratonas, meias maratonas e corridas de rua de que participou.

Eduardo, que é apoiado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, possui colocações importantes em seu currículo. Foi 3º lugar na Corrida de São Silvestre no ano passado em São Paulo, 1º lugar na Meia Maratona de Curitiba no último dia 24 de junho, acumula duas medalhas de ouro e uma de prata no Circuito Brasil e o atualmente é o 3º colocado no ranking Brasil em pista.

“Pratico esporte e posso mostrar para todos que o portador de deficiência física mesmo com todas as suas dificuldades, tendo determinação, possui seu valor e capacidade, principalmente quando se encontra apoio e incentivo”, afirmou o paratleta.

No próximo mês Eduardo irá participar de uma maratona em Santa Catarina que terá a saída em Itajaí e a chegada em Blumenau.

12 jul 2012, às 00h00.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando