Professores criam manual de atividade esportiva

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude distribuiu nesta quinta-feira (16), no Centro de Qualidade de Vida e Movimento, o Manual de Orientação e Prática de Atividades Esportivas para os chefes de núcleo regional da secretaria.

O material faz parte do Programa de Formação Continuada do PASE, que visa o constante aprimoramento dos professores e atividades esportivas desenvolvidas nas unidades e entidades parceiras.

Criado por funcionários da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, o manual tem como objetivo padronizar as técnicas e práticas realizadas com crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos participantes do Programa de Atendimento Sócio-Esportivo (PASE), permitindo que as atividades sejam desenvolvidas sempre com a mesma metodologia.

“A Prefeitura tem buscado valorizar o trabalho dos funcionários e abrir espaço para que desenvolvam pesquisas e projetos específicos nas áreas que atuam. Este manual é um de muitos avanços que iremos implementar este ano visando à capacitação de nossos servidores. É um trabalho que resultará no fortalecimento das atividades promovidas nas unidades”, disse o diretor de Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.

Cursos – Além do Manual de Orientação e Prática de Atividades Esportiva, o Programa de Formação Continuada do PASE irá oferecer cursos de iniciação esportiva, capacitações durante o ano, formação de grupos de estudo formados por profissionais da secretaria, que poderão desenvolver pesquisas teóricas e práticas sobre atividades físicas e esportivas. Também serão criados DVD pedagógicos, com os professores de educação física ministrando aulas sobre diversos temas.

No fim do ano, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude irá promover a Mostra de Boas Práticas. O evento, exclusivo aos professores, será para a apresentação de cases de sucesso, a troca de informações sobre as atividades desenvolvidas nas unidades e a discussão de novas propostas de pesquisas e projetos.

16 fev 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando