Torneio de xadrez deve reunir 805 estudantes na capital

A prefeitura de Curitiba promove neste sábado (26), no Colégio Bom Jesus Divina Providência, no bairro Ahú, a segunda etapa do II Desafio Xeque-Mate de Xadrez. As partidas irão começar às 8 horas e contar com a participação de 805 estudantes da rede de ensino municipal, estadual e privada.

“Além de representar um momento de diversão para os participantes, a prática do xadrez possui um grande valor pedagógico e educativo, contribuindo para o desenvolvimento pessoal, social e cognitivo dos jogadores”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Criado para fortalecer e difundir a prática do xadrez na rede de ensino, o Desafio Xeque-Mate é dividido em quatro etapas e conta com 10 modalidades, sendo nove para estudantes e uma aberta para a participação da comunidade. A primeira etapa aconteceu em abril, na Escola Municipal Bairro Novo do Caic Guilherme Lacerda Braga Sobrinho, no Sítio Cercado, contando com 700 participantes.

“Desde a sua criação em 2011, o Desafio Xeque-Mate já contou com mais de 3.200 participações, em sua grande maioria alunos da rede de ensino”, disse a secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag. “Esta tem sido uma ação com grande adesão e que atua como uma ferramenta de apoio para as atividades desenvolvidas nas salas de aula”.

Promovido pelas secretarias municipais do Esporte Lazer e Juventude e da Educação em parceria com a Federação Paranaense de Xadrez, o Desafio Xeque-Mate contará com mais duas etapas, que serão realizadas nos dias 29 de setembro e 10 de novembro.

Serviço: 

2ª etapa do II Desafio Xeque-Mate de Xadrez. Quando: 26/05 (sábado). Horário: a partir das 8 horas. Onde: colégio Bom Jesus – Rua Leônidas Vicente de Castro, 81 – Ahú. Mais informações: (41) 3350-3708.

24 maio 2012, às 00h00.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando