Uruguai, Argentina e Colômbia garantem vaga na Copa

Argentina passou sufoco, mas está na Copa de 2018. (Foto: R7/Edgard Garrido/Reuters)

Combinação improvável de resultados tirou Chile do Mundial

*Do R7

A última rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018 confirmou os últimos três classificados de forma direta do continente, são eles: Uruguai, Argentina e Colômbia. Além deles, o Peru garantiu a vaga na repescagem e decidirá sua sorte contra a Nova Zelândia.

O Chile, que iniciou a rodada na terceira colocação, perdeu por 3 a 0 para o Brasil e graças a uma combinação improvável de resultados ficou fora da Copa do Mundo.

A situação mais tranquila para conseguir a classificação era do Uruguai. A Celeste chegou a sair atrás do placar, mas rapidamente tomou conta da partida e no fim venceu por 4 a 2, garantindo sua vaga.

A Argentina entrou em campo bastante pressionada e deu conta do recado. Na verdade, Messi deu conta do recado. O craque argentino colocou a bola de baixo do braço, marcou três vezes e colocou os hermanos na Copa.

Por fim, a Colômbia garantiu a classificação com o empate contra o Peru, em Lima. O resultado ainda colocou os peruanos na repescagem, já que o saldo de gols foi superior ao do Chile. A decisão da vaga será contra a Nova Zelândia, representante da Oceania.

Quem mais vacilou na rodada final foi o Paraguai, que foi derrotado para a Venezuela já eliminada por 1 a 0, em Assunção, e perdeu a chance de ouro garantir sua vaga na Copa do Mundo.

Leia também:

11 out 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando