Athletico defenderá tabu de 16 anos contra o Juventude

Publicado em 7 jun 2022, às 21h14.

Além da briga para tentar entrar no G4 da Série A, o Athletico terá outra motivação para o duelo contra o Juventude, nesta quarta-feira (08), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 10ª rodada da competição. O Furacão defenderá um tabu histórico diante do Papo.

Até hoje, as equipes se enfrentaram 30 vezes na história, entre Séries A e B do Campeonato Brasileiro, Copa Sul e Copa Sul-Minas. A vantagem é do Furacão, que venceu 13 vezes, além de ter empatado outras oito vezes, contra nove vitórias do clube de Caxias do Sul.

Já faz tempo

Porém, já faz tempo que o Juventude não sabe o que é derrotar o Athletico. A última vez foi em 2006 16 anos, também pela Série A. Na ocasião, pela 27ª rodada, os gaúchos fizeram 3 a 2, gols marcados pelo volante Wellington e pelos atacantes Alexandre e Christian. Os também atacantes Paulo Rink e Pedro Oldoni descontaram para o Furacão, na partida disputada no mesmo palco desta quarta-feira.

Após aquele duelo, as equipes se enfrentaram apenas mais quatro vezes, todas pela Série A do Campeonato Brasileiro. A vantagem é toda do Athletico, que empatou um e venceu três duelos, inclusive os dois disputados na elite do ano passado.

Provável escalação

Para a partida, o técnico Felipão será obrigado a fazer ao menos uma alteração. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Christian desfalca a equipe. Ele também sentiu dores no joelho e iniciou o tratamento com fisioterapia no CAT Caju.

Por ora, não há previsão de retorno. Matheus Fernandes deverá ser o seu substituto. No mais, o Athletico deverá ter em campo o mesmo time que empatou contra o Santos, na última rodada.

Provável escalação: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes e David Terans; Tomás Cuello, Pedro Rocha e Pablo.

Juventude e Athletico se enfrentam nesta quarta-feira (08), às 19h, no Alfredo Jaconi, pela 10ª rodada da Série A. O Papo é o 17º colocado, dentro da zona de rebaixamento, com dez pontos, enquanto o Furacão ocupa a oitava posição, com 13 pontos.