O Athletico conquistou o título da Taça Dirceu Kruger, segundo turno do Campeonato Paranaense. Na noite desta quarta-feira (10), o Furacão empatou com o Coritiba em 1 a 1, no tempo normal, e conquistou o título após vitória nas cobranças de pênalti por 7 a 6. O goleiro Léo defendeu a última batida de Romércio e garantiu a festa rubro-negra na Arena da Baixada.

Com a conquista da Taça Dirceu Kruger, o Athletico está garantido na disputa da grande final do Campeonato Paranaense. No próximo domingo (14), o Rubro-Negro enfrentará o Toledo, no Oeste do estado, pela primeira partida da decisão. No dia 21 de abril as equipes voltam a se enfrentar na Arena da Baixada.

Athletiba decisivo tem emoção até o final

O clássico da decisão da Taça Kruger reservou fortes emoções para os torcedores das duas equipes. Apesar da primeira etapa não ter gols, Athletico e Coritiba fizeram um duelo bastante aberto e com chances para os dois lados.

Na segunda etapa as redes balançaram. Welinton Junior abriu o placar para o Coritiba aos 27 minutos, após cruzamento de Elyeser. O Rubro-Negro empatou aos 44 minutos com Marquinho. Com o resultado de 1 a 1, a decisão do título foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Léo Cittadini, pelo Athletico, e Elyeser, pelo Coritiba, foram os únicos que desperdiçaram nas primeiras 10 batidas. Já nas cobranças alternadas, Romércio parou no goleiro Léo, na décima sexta cobrança, e viu o Furacão comemorar o título.

FICHA TÉCNICA
Athletico 1 (7) x (6) 0 Coritiba
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data/horário: 10/04/2019 às 21h30
Árbitro: Paulo Alves Junior
Público total: 15.979
Gols: Welinton Junior (CFC – 37” 2T) / Marquinho (CAP – 44” 2T)

Athletico: Léo, Lucas Halter, Paulo André, Éder (Gabriel Poveda), Erick, Christian (Léo Cittadini), Khelven, Marquinho, Vitinho, Janderson (João Pedro), Bergson.

Coritiba: Alex Muralha, Sávio, Alan Costa, Romércio, Fabiano, João Vitor, Vitor Carvalho, Juan Alano (Elyeser), Patrick, Kady (Weliton Junior), Rodrigão.

11 abr 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando