Bento quer ir "logo" do Athletico para a Europa: "Melhores do mundo estão lá"

Goleiro do Athletico e aniversariante do dia, Bento concede entrevista na Seleção e fala sobre disputa no gol e planos para o futuro

por Raiane Parreira
com supervisão de Fernando Freire
Publicado em 10 jun 2024, às 14h35. Atualizado às 14h48.

O goleiro Bento, do Athletico e da Seleção Brasileira, deu entrevista nesta segunda-feira (10) e admitiu que quer ir “logo” para o futebol europeu. Aniversariante do dia, o goleiro de 25 anos falou sobre as oportunidades com a Amarelinha e os planos para o futuro.

Bento, goleiro do Athletico, dá entrevista na Seleção brasileira
Bento, do Athletico, dá entrevista na Seleção brasileira. Foto: Reprodução/Youtube/CBF

O goleiro do Furacão foi questionado, logo no início da entrevista, sobre a possibilidade de ir a Europa. O nome de Bento vem chamando a atenção no Velho Continente:

“O futebol europeu é diferente do futebol brasileiro e do futebol sul-americano no geral. Os melhores jogadores do mundo estão atuando na Europa, então isso quer dizer que o futebol europeu pode ser o melhor do mundo. Não penso diferente e espero logo poder estar atuando num palco europeu também”, disse Bento.

A maioria das janelas do futebol europeu abre em 1º de julho. Das grandes ligas, só a Premier League, da Inglaterra, abre antes, já no dia 14 de junho.

Bento é disputado principalmente por Inter de Milão e Benfica, mas ele já esteve na mira de clubes como Chelsea, Nottingham Forest e Sporting.

Como a Copa América vai até 14 de julho, Bento pode nem voltar a jogar pelo Athletico.

Bento na Seleção

O goleiro athleticano também falou sobre o convívio com os jogadores da Seleção brasileira, principalmente em relação ao companheiro Alisson:

“Eu fico meio receoso de perguntar (pedir conselhos), é a segunda vez que tenho a oportunidade de trabalhar com ele. Não é todo dia que a gente fica perto de um ídolo assim. Estou indo aos poucos, perguntando aos poucos”, falou Bento.

“A gente já conversou sobre família e um pouquinho sobre campo também. De experiência, posso pegar no dia a dia, nos treinamentos também e, lógico, às vezes até eu posso falar alguma coisa com ele para aproveitar ao máximo essa experiência com ele”, completou.

Goleiro do Athletico, Bento treina na Seleção brasileira. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Mudanças

Por fim, Bento comentou sobre a mudança que viveu em sua vida após se destacar nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, no mês de março.

“Aumentou (o interesse), impossível não mudar isso, principalmente pela boa imagem que deixei na Seleção, dois grandes amistosos, contra duas grandes seleções. A responsabilidade aumentou mais ainda, principalmente no meu clube, o Athletico. Goleiro de Seleção tem que representar à altura”, completou o goleiro de, agora, 25 anos.

Acompanhe as principais notícias do Futebol Internacional no RIC Esporte Clube

Mostrar próximo post
Carregando