Buscando parceiro para Suárez, Atlético de Madrid monitora Dybala e outros nomes

O Atlético de Madrid, campeão de La Liga, tem interesse em contratar um atacante para fazer dupla com Luis Suárez. Entre as possibilidades, o técnico Diego Simeone vê com bons olhos os nomes de Lautaro Martínez e Paulo Dybala. A informação é do jornal espanhol Mundo Deportivo.

Com a permanência de Álvaro Morata na Juventus, o Atlético pensa em contratar outro atacante. O nome de Lautaro Martínez, da Inter de Milão, já foi especulado.

No entanto, a negociação é considerada difícil, apesar da delicada situação financeira do time italiano. Além disso, a Internazionale pretende vender o lateral-direito Achraf Hakimi para o PSG e, então, renovar com o centroavante argentino.

Como alternativa, os colchoneros avaliam a contratação de Paulo Dybala, da Juventus, que marcou cinco gols em 26 jogos na temporada 2020/21.

Apesar de não viver o seu melhor momento, o atacante argentino agrada a Simeone. Mas o novo técnico da Juve, Massimiliano Allegri, deseja contar com o jogador de 27 anos e pediu à diretoria para que ele não fosse negociado.

Porém, existe a possibilidade de Atlético e Juve efetuarem uma troca. Dybala iria para a Espanha, enquanto o volante Saúl Ñíguez, de 26 anos, integraria o elenco da Velha Senhora. A transferência agradaria tanto ao clube italiano como ao jogador espanhol.

Outras opções

Caso as negociações com Martínez e Dybala não sejam efetuadas, o Atlético monitora outros cinco nomes. Primeiramente, os colchoneros estudam a contratação de André Silva, do Eintracht Frankfurt. Em 34 jogos, o atacante português, de 25 anos, marcou 29 gols e deu dez assistências.

O croata Dusan Vlahovic, da Fiorentina, também aparece como uma opção. Ele fez 21 gols em 40 partidas na temporada. Contudo, a equipe italiana pede cerca de 60 milhões de euros (R$ 364 milhões) pelo jogador de 21 anos – quantia que esfria uma possível negociação.

Como opções mais viáveis, o Atlético de Madrid observa Arkadiusz Milik, do Olympique de Marseille. Emprestado pelo Napoli, o polonês de 27 anos disputou 16 partidas e balançou as redes dez vezes. Especula-se que 12 milhões de euros (R$ 72,7 milhões) seriam o suficiente para comprá-lo.

Olhando para o cenário nacional, a equipe de Madri avalia Rafa Mir. O espanhol de 23 anos pertence ao Wolverhampton e, na temporada atual, emprestado ao Huesca, anotou 16 gols em 39 jogos.

Por fim, Moussa Dembélé, de 24 anos, se torna a opção mais simples. O atacante francês, do Atlético, esteve emprestado ao Lyon na última temporada. Entretanto, ele marcou apenas um gol em 23 partidas.

16 jun 2021, às 14h59. Atualizado às 15h15.
Mostrar próximo post
Carregando