Conheça o São José-SP, adversário do Maringá FC na sexta rodada da Série D

São José-SP x Maringá será no sábado (1), às 18h, no Estádio Municipal Martins Pereira; paulistas tentam quebrar longo jejum

Publicado em 31 maio 2024, às 14h30. Atualizado às 14h31.

O São José-SP receberá o Maringá pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro para tentar quebrar uma sequência de 13 jogos sem vitórias. O jogo será no sábado (1) às 18h, no Estádio Municipal Martins Pereira.

São José-SP x Maringá está marcado para 18h de sábado (1)
São José-SP x Maringá começa às 18h de sábado (1). Foto: Rodrigo Lopes/São José

A equipe conquistou a vaga na Série D nacional ao se sagrar campeão da Copa Paulista de 2023, batendo a Portuguesa Santista. Apesar do bom desempenho que fechou o ano anterior, 2024 vem sendo bem diferente para o São José.

Segundo colocado geral na Série A2 do Paulista, o time fez 26 pontos em 15 jogos por conta do bom início na competição. Ficou atrás somente do São Bento e se colocou entre os favoritos ao acesso.

No mata-mata, entretanto, a Águia do Vale foi eliminada logo na primeira fase. Perdeu para o Velo Clube por 2 a 1 tanto na ida quanto na volta. Isso agravou a seca de vitórias e acabou com a chance de buscar uma vaga na elite do Paulistão.

Qual o desempenho do São José na Série D?

O São José ainda busca por sua primeira vitória na Série D, acumulando quatro empates e uma derrota (3 a 0 para o Pouso Alegre–MG fora). Com os quatro pontos, o clube ocupa a sexta colocação do grupo G.

Apesar do desempenho ruim, sobretudo com o ataque (um gol em cinco jogos), os empates contra Costa Rica–MS, Santo André–SP, Inter de Limeira–SP e Água Santa–SP mantêm a Águia do Vale viva. O clube está a somente dois pontos do G-4.

Como chega o adversário do Maringá?

A escalação do técnico Sérgio Guedes, que assumiu o time após a demissão de Ricardo Costa na segunda rodada, ainda tem seus mistérios. Mas já é possível apontar algumas preferências do novo comandante da Águia em comparação com seu sucessor.

No gol, Pablo saiu como titular nas duas primeiras rodadas. Mas após tomar três gols do Pouso Alegre, foi substituído por Ariel, vazado somente uma vez nos três jogos seguintes. A lateral esquerda também deve ter novo nome, com André Roca ganhando a disputa com Matheus Muller pela vaga.

No meio, o meia-atacante João Gabriel, artilheiro do time na temporada com nove gols marcados na A2, se juntou a Nicolas e Luiz Thiago (ex-Maringá FC) na vaga que era de Léo Santos no ataque. Guedes, dessa forma, reforça a faixa central ao trazer o segundo volante Jeferson Lima ao time titular.

Provável escalação: Ariel, Victor Guilherme, Caio César, Zé Leandro e Heitor Roca; Jefferson Lima, Franco e Diogo Mazargão; Nicolas, João Gabriel e Luiz Thiago.

Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Maringá no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio em Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.


Mostrar próximo post
Carregando