Conselho Deliberativo do Coritiba aprova reforma do estatuto do clube

Novo estatuto do Coritiba deve definir questões importantes, como eleições para presidente, fiscalização da SAF, representantes e mais

por Raiane Parreira
com supervisão de Fernando Freire
Publicado em 29 maio 2024, às 14h16.

O Conselho Deliberativo do Coritiba aprovou a reforma do estatuto. A votação ocorreu na noite de terça-feira (28) e teve 95% de aprovação. O próximo passo é a convocação para Assembleia Geral dos Sócios, onde os associados do Coxa poderão se posicionar.

Gramado do Couto Pereira
Conselho do Coritiba aprova reforma do estatuto do clube (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Os sócios poderão votar pelo site oficial do clube.

Um dos principais intuitos da reforma do estatuto é o apoio e também a fiscalização dos trabalhos da SAF do clube, que foi adquirida pela empresa Treecorp oficialmente em maio de 2023.

O Conselho também aprovou a redução do número de membros eleitos. Atualmente com 146 conselheiros eleitos e 59 natos, ele passará para 120 eleitos.

O estatuto do clube possui a função, por exemplo, de definir a eleição para Presidente do Clube. Esse cargo é atualmente ocupado de forma interina por Jamil Tawil Filho.

Além disso, outra definição importante, inclusive, é a de Representante do Coritiba na SAF, cargo atual de Vilson Ribeiro de Andrade, ex-presidente do Coxa.

Opinião

O Bate Pronto desta quarta-feira (29) discutiu a votação. Após o repórter Rogério Scarione dar os detalhes da situação, a comentarista Janaína Castilho fez um panorama sobre o novo estatuto do Coritiba:

“É importante que isso aconteça para que o clube possa se organizar também administrativamente, tudo reflete dentro de campo”, analisou a comentarista.

“É importante, também, ter uma pessoa do futebol desempenhando esse papel. O Coritiba é um clube centenário que está passando por um momento completamente novo. O estatuto deve ser questionado e é preciso escolher um representante confiável”, concluiu Janaína Castilho.

Quer mais notícias do esporte paranaense? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar as novidades do Coritiba no programa Bate Pronto de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube (clique aqui) ou ligue o rádio na Jovem Pan News 107.1 e fique por dentro de todas as novidades do esporte.

Mostrar próximo post
Carregando