O Coritiba entrou nesta segunda-feira (07), com pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de impugnação da partida contra o Botafogo no pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que aconteceu no último sábado (05), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O clube reclamada de uma marcação em um lance de falta aos 31 do primeiro tempo. O árbitro autorizou a cobrança, o lateral Igor cobrou e marcou o gol, mas Dewson Fernando Freitas da Silva mandou voltar, anulando o gol, porque ele havia ido arrumar a barreira. Esse teria sido o primeiro gol da partida que terminou com placar favorável ao Botafogo por 2 a 0.

Além desse, outro erro importante teria sido cometido na partida gerando o segundo gol do Botafogo. Aos 15 minutos o alvinegro cobrou escanteio, bola desviou no jogador do Coritiba e bateu na mão de Rafinha. Dewson marcou pênalti, mas como a bola veio de um jogador do Coxa a penalidade não deveria ser marcada. Lembrando que a Série não possui VAR.

O clube ainda fez uma reclamação formal à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a equipe a arbitragem da partida que era composta pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, e os assistentes Helcio Araujo Neves e Luis Diego Nascimento Lopes.

A equipe principal do Coritiba se reapresentou hoje e começou a preparação para a partida contra o Flamengo na próxima quinta-feira (10), às 21h30, no Couto Pereira pela terceira fase da Copa do Brasil.

7 jun 2021, às 20h19. Atualizado às 20h22.
Mostrar próximo post
Carregando