Gustavo Morínigo celebra classificação do Coritiba na Copa do Brasil: "Valorizo o esforço do grupo"

Publicado em 11 mar 2022, às 14h51.

O técnico Gustavo Morínigo comemorou a suada classificação do Coritiba para à terceira fase do Copa do Brasil, após a a vitória dramática sobre o Pouso Alegre-MG, no interior de Minas Gerais. A equipe vencia até o final do jogo, mas levou o empate e conseguiu garantir a vaga após triunfo nos pênaltis por 3 a 2.

Após a partida, o comandante do Coxa celebrou a vitória, destacou a partida realizada pelo elenco, mas cobrou maior assertividade na hora de concluir as chances criadas, e alertou para a falta de confiança dos jogadores.

Alívio

Gustavo Morínigo mostrou alívio com a classificação do Coritiba. Apesar de ter dominado a maior parte do jogo, a equipe não conseguiu converter as muitas chances criadas em gol. Castigada com o empate no final, viveu o drama de mais uma eliminação precoce na competição, porém, conseguiu ser feliz nas penalidades máximas.

“Tivemos muitos erros no começo. Houveram situações importantes no início. Não tivemos a contundência para matar o jogo após o primeiro gol. A equipe jogou bem, classificamos. Valorizo o esforço do nosso grupo. Conseguimos cumprir o nosso objetivo”.

Concentração

A falta de pontaria dos jogadores do Coritiba foi um dos principais temas da entrevista de Gustavo Morínigo. Para o treinador, está faltando confiança aos jogadores na hora da conclusão da jogada. Isso já vem sendo recorrente no Campeonato Paranaense, mas são situações que não podem mais ocorrer agora, na fase de mata.

“Parte muito da confiança de cada jogador. Sempre estamos treinando. Estamos errando nas tomadas de decisão. A parte da confiança não está muito certeira. Estamos defendendo bem, trabalhando bem, criando as chances, mas está faltando contundência. Temos que continuar trabalhando, não há outro caminho”.

Com a classificação, o Coritiba agora aguarda o sorteio, que será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no dia 25 de março, para conhecer o seu adversário da terceira fase da Copa do Brasil. Há a possibilidade de ocorrer o clássico Athletiba, pois o Athletico entra na competição nesta etapa.

Pelo Campeonato Paranaense, o Coxa volta a campo no domingo (13), às 18h30, contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, pela partida de ida das quartas de final.