Apesar do bom momento vivido dentro de campo, o Coritiba terá que resolver uma questão fora das quatro linhas. O clube foi punido pela Fifa com o transfer ban, por uma dívida de pouco mais de R$ 400 mil com o atacante argentino Ezequiel Cerutti, que defendeu a equipe entre 2020 e 2021.

Com a punição, o Coxa fica proibido de registrar novos atletas, porém, segundo divulgado pelo ge.globo, a direção já solicitou a quitação de débito à Justiça. Clube e jogador haviam assinado a rescisão contratual em 1º de junho de 2021, mas as parcelas atrasaram. O montante total é de R$ 401.056,57.

O Coritiba já havia sido condenado pela Fifa em fevereiro deste ano, mas seguiu sem pagar Ezequiel Cerutti. Sem resolução, a entidade máxima do futebol aplicou a punição.

Prioridade

A resolução da questão é uma prioridade para a direção do Coxa, pois com o transfer ban, o clube fica proibido de registrar jogadores jovens e também outros atletas na sequência da Série A, além de prejudicar o plano de recuperação judicial do clube.

A janela de transferências no Brasil está fechada, e irá reabrir no dia 18 de julho. O Coxa já realizou 15 contratações até o momento, e ainda busca ao menos, mais três reforços, sendo as posições prioritárias um goleiro, um zagueiro e um volante.

Ezequiel Cerutti teve uma passagem sem brilho no Coritiba, e não deixou saudades na torcida. Emprestado pelo San Lorenzo-ARG, entre 2020 e 2021, foram apenas 14 jogos e dois gols marcados, ambos marcados na goleada de 5 a 0 no clássico Paratiba, contra o Paraná Clube, no Campeonato Paranaense de 2021. Atualmente, ele permanece na equipe argentina.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (04), às 19h, diante do Ceará, pela nona rodada da Série A. O Coxa é o quatro colocado, com 13 pontos.

30 maio 2022, às 21h36.
Mostrar próximo post
Carregando