Na noite desta segunda-feira (25), Coritiba e Cuiabá se enfrentaram, no Couto Pereira, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Foi uma partida fraca tecnicamente. As duas equipes maltrataram a bola, e ficaram devendo futebol. Porém, na única chance real de gol em toda a partida, o Coxa conseguiu marcar e sair com a vitória, quebrando a sequência de três jogos sem triunfos. Alef Manga, aos 39 minutos do primeiro tempo, marcou o gol do alívio coxa-branca, que fecha o primeiro turno da competição fora da Zona de Rebaixamento (ZR).

Com o resultado, o Coritiba ganha três posições na tabela, e termina o primeiro turno na 13ª posição, com 22 pontos. Já o Cuiabá, por sua vez, fecha a primeira parte da competição dentro da ZR, na 17ª colocação, com 20 pontos.

Na próxima rodada, a 20ª e primeira do segundo turno da Série A, o Coritiba vai até o Estádio Hailé Pinheiro, encarar o Goiás, no sábado (30), às 16h30. Já o Cuiabá receberá o Fortaleza, no domingo (31), às 18h, na Arena Pantanal.

CORITIBA 1 X 0 CUIABÁ

O primeiro tempo foi extremamente fraco tecnicamente. Tanto Coritiba quanto Cuiabá pouco produziram. Ao todo, foram apenas cinco finalizações na primeira etapa, mas a maioria sem perigo. O Coxa começou assustando. Aos seis, Alef Manga recebeu de Régis e finalizou, mas Igor Cariús cortou para escanteio.

O Cuiabá, por sua vez, apesar de chegar a ter mais posse de bola, não conseguia assustar. Nervoso em campo, o Coxa errava muitos passes, e cometia muitas faltas. Foram três cartões amarelos apenas no primeiro tempo. Val, que havia sido um dos atletas amarelados, saiu machucado, para a entrada de Bruno Gomes, que fez sua estreia na equipe. Porém, no panorama do jogo, isso pouco influenciou.

Contudo, quando parecia que o empate prevaleceria, o Coritiba conseguiu abrir o placar em uma das raras chegadas. Aos 39, Matheus Alexandre cruzou para Igor Paixão. O atacante desviou, a defesa não cortou, e a bola sobrou limpa para Alef Manga, que fuzilou para o fundo das redes, decretando o marcador da primeira etapa.

O panorama da segunda etapa não foi muito diferente da primeira. Novamente, as equipes ficaram devendo tecnicamente. O Cuiabá até tentou ser mais ofensivo, mas as finalizações, sempre de fora da área, passavam longe do gol de Alex Muralha. O lance de mais perigo foi um chute de Pepê, que passou à esquerda do gol.

O Coritiba, por sua vez, seguia tendo dificuldades na hora do último passe. Sem conseguir assustar o goleiro Walter, a equipe tocava a bola de um lado para o outro, e parecia satisfeita com o resultado.

O técnico Gustavo Morínigo até efetuou alterações para tentar mudar o panorama, mas a situação não se alterou mais. Ainda deu tempo de Thonny Anderson ser expulso no final, e deixar a equipe com um jogador a menos. Porém, o Cuiabá também não conseguiu criar nada para sair com um melhor resultado, e o placar terminou mesmo em 1 a 0 para o Coritiba, para alívio da torcida coxa-branca.

Ficha Técnica
Série A
19ª rodada

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael 2ºT/21″), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Bernardo, Val (Bruno Gomes 1ºT/25″) e Régis (Thonny Anderson 2ºT/21″); Alef Manga (Guillermo de los Santos 2ºT/40″), Léo Gamalho (Adrián Martínez 2ºT/21″) e Igor Paixão
Técnico: Gustavo Morínigo
Gols: Alef Manga (1ºT/40″)
Cartões amarelos: Val (1ºT/17″); Matheus Alexandre (1ºT/26″); Henrique (1ºT/30″); Thonny Anderson (2ºT/39″)
Cartão vermelho: Thonny Anderson (2ºT/42″)

Cuiabá: Walter; João Lucas (André 2ºT/37″), Marllon, Joaquim e Igor Cariús; Camilo, Pepê, Alesson (Jonathan Cafu 2ºT/19″) e Rafael Gava (Felipe Marques 2ºT/19″); Valdívia (Gabriel Pirani 2ºT/00″) e Rodriguinho (Jenison 2ºT/27″)
Técnico: António Oliveira
Gols: 
Cartões amarelos: Pepê (2ºT/14″); António Oliveira (2ºT/15″); Igor Cariús (2ºT/39″); Jenison (2ºT/49″)

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 25/07/2022
Horário:
 20h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

25 jul 2022, às 21h57. Atualizado às 22h10.
Mostrar próximo post
Carregando