Na noite desta quarta-feira (02), Juventude e Coritiba se enfrentaram, no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após 17 jogos sem vitórias como visitante, enfim o Coxa conseguiu o seu primeiro triunfo na competição. Não foi fácil. Foi na raça e na garra. Mas ela veio com um herói improvável. Régis, aos 46 minutos do segundo tempo, marcou o tento da vitória por 1 a 0 diante dos gaúchos, e fez a festa dos 600 torcedores que foram até Caxias do Sul e fizeram uma linda festa.

Com o resultado, o Coritiba permanece na 15ª posição, mas agora com 38 pontos, quatro acima do Ceará, primeira equipe da zona de rebaixamento. O Juventude, já rebaixado, permanece na lanterna, com 21 pontos.

Na próxima rodada, a 36ª da Série A, o Juventude atua como visitante, no sábado (05), às 19h, diante do Goiás, no Estádio da Serrinha. Já o Coritiba, recebe, no Couto Pereira, o Flamengo, campeão da Copa Libertadores, no domingo (06), às 16h.

JUVENTUDE 0 X 1 CORITIBA

O jogo começou bastante truncado, com as duas equipes abusando das faltas. Logo nos primeiros cinco minutos, foram dois cartões amarelos, um para cada clube. Empurrado pelos 600 torcedores que foram até Caxias do Sul e fizeram uma grande festa, o Coritiba foi para cima nos primeiros minutos, e pressionou o Juventude.

Aos dez minutos, Alef Manga fez o passe para Matheus Cadorini, que da entrada da área, chutou colocado e acertou a trave de César. A equipe da casa demorou para entrar no jogo, mas quando o fez, quase abriu o placar. Aos 16, Jean Irmer mandou uma bomba, de muito longe, mas parou em Gabriel, que mandou para escanteio. No lance seguinte, Natanael também arriscou de longe, mas a finalização foi por cima do travessão.

O Juventude melhorou na partida, e chegou a abrir o placar aos 25 minutos, após desvio de Pitta em cobrança de falta. O lance, porém, foi anulado pela arbitragem, por falta no início da jogada. A intensidade inicial vista nos primeiros minutos não foi repetida no restante do primeiro tempo, com as equipes errando muitos passes. Com isso, o placar não foi alterado.

O Coritiba voltou do intervalo pressionando. Aos dois, Alef Manga fez jogada individual e finalizou, mas parou em defesa segura de César. No lance seguinte, Galarza recebeu na área e chutou. A bola passou pelo goleiro adversário, mas Thalisson Khelven apareceu e salvou quase em cima da linha.

No entanto, após essa início movimentado, a partida voltou a ter uma queda no nível técnico. O Juventude parou de buscar o ataque, e passou a ficar mais no campo defensivo, mesmo com as mudanças efetuadas pelo técnico Celso Roth, que fez sua estreia à beira do gramado, e voltou a comandar uma equipe depois de seis anos.

O Coritiba, por sua vez, passou a atacar de forma desesperada, e não conseguia assustar o goleiro adversário, apesar das mudanças efetuadas pelo técnico Guto Ferreira. Porém, quando o jogo parecia que estava decidido, o Coxa foi buscar a vitória, na raça.

Aos 46 minutos, Régis recebeu passe de Alef Manga e chutou forte. A bola bateu na trave e morreu no fundo das redes do Juventude, para delírio e festa da torcida que lotou o Alfredo Jaconi, e agora respira um pouco mais aliviada.

Ficha Técnica
Série A
35ª rodada

Juventude: César; Paulo Henrique, Thalisson Khelven, Vitor Mendes (Paulo Miranda 2ºT/00″) e Rodrigo Soares; Jean Irmer (Vitor Gabriel 2ºT/19″), Elton, Jadson, Chico Kim (Marlon 2ºT/28″) e Capixaba (Ruan 2ºT/43″); Pitta (Rafinha 2ºT/43″)
Técnico: Celso Roth
Gols: 
Cartões amarelos: Capixaba (1ºT/04″); Thalisson Khelven (1ºT/26″); Jadson (2ºT/42″)

Coritiba: Gabriel; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos (Egídio 2ºT/34″); Trindade, Bruno Gomes, Galarza (Régis 2ºT/34″) e Robinho (Fabrício Daniel 2ºT/22″); Alef Manga e Matheus Cadorini (Léo Gamalho 2ºT/11″)
Técnico: Guto Ferreira
Gols: Régis (2ºT/46″)
Cartões amarelos: Luciano Castán (1ºT/02″); Alef Manga (1ºT/29″); Léo Gamalho (2ºT/22″); Robinho (2ºT/43″)

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 02/11/2022
Horário:
 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

2 nov 2022, às 21h03. Atualizado às 21h57.
Mostrar próximo post
Carregando