Coritiba vence o Maringá por 3 a 1 e fica com a vice-liderança do Campeonato Paranaense

Publicado em 6 mar 2022, às 17h57. Atualizado às 18h06.

Na tarde deste domingo (06), Coritiba Maringá se enfrentaram, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense.

As equipes fizeram um duelo bastante movimentado no Alto da Glória, com muitas chances de gol e bolas na trave para ambos os lados. No fim, quem se deu melhor foi o Coxa, que saiu atrás do marcador, com um frangaço de Alex Muralha, mas teve forças para virar e vencer por 3 a 1, gols de Luciano Castán, Andrey e Henrique e encerrar a fase de classificação do estadual com o pé direito. Raphinha marcou o gol dos visitantes.

Com o resultado, o Coxa garantiu a vice-liderança do Campeonato Paranaense, com 21 pontos. A primeira posição ficou com o Operário, que venceu o Azuriz por 3 a 0 e também terminou com 21 pontos, teve vantagem no saldo de gols. Já o time da Cidade Canção, ficou com a quarta colocação, com 19 pontos, o que dá a ambos, o direito de fazer a segunda partida do mata mata em seus domínios.

Agora, as equipes focam suas atenções no mata mata do Campeonato Paranaense. O Coritiba terá pela frente o São Joseense enquanto o Maringá enfrentará o Cianorte. As datas e horários das partidas serão confirmados posteriormente pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Os jogos de ida deverão ser no próximo final de semana.

Antes, porém, o Coxa entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil. Na quinta-feira (10), às 21h30, encara o Pouso Alegre-MG, no Estádio Manduzão.

CORITIBA 3 X 1 MARINGÁ

O Coritiba começou a partida a milhão, e teve grande chance para abrir o placar logo aos três minutos. Léo Gamalho saiu na cara do gol, mas pegou mal na bola e mandou longe. O Maringá também tinha espaços, e foi para cima. A equipe visitante contou com a colaboração do goleiro Alex Muralha para abrir o placar. Aos 16, Raphinha chutou de longe. O chute saiu fraco, mas o arqueiro coxa-branca aceitou, e levou a bola entre as pernas, protagonizando um frangaço.

Porém, não deu nem tempo do Maringá comemorar. Aos 19, Luciano Castán aproveitou rebote, após cobrança de escanteio, e deixou tudo igual. No lance seguinte, Mirandinha quase marcou o segundo, mas o chute parou na trave. O Coxa também acertou o poste, em chute de Léo Gamalho.

Após a intensidade inicial, porém, o jogo teve uma queda de ritmo, acentuado pelo forte calor desta tarde na capital paranaense. Apesar disso, o Coritiba conseguiu ir para o intervalo com a vitória. Aos 41, Andrey aproveitou passe de Alef Manga e completou para as redes.

O segundo tempo foi sem grandes emoções. Já classificadas e satisfeitas com o resultado, as equipes apenas cadenciavam o duelo. O técnico Gustavo Morínigo aproveitou para realizar substituições e rodar o elenco do Coritiba, que ainda conseguiu marcar o terceiro. Aos 25, Henrique aproveitou cobrança de escanteio e apenas completou para o fundo das redes, fazendo a alegria dos 10.167 torcedores que compareceram ao Couto Pereira.

Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
11ª rodada

Coritiba: Alex Muralha; Val, Henrique, Luciano Castán, Egídio; Willian Farias (Gustavo Bochecha 2ºT/20″), Andrey (Guillermo de los Santos 2ºT/16″), Thonny Anderson (Warley 2ºT/16″); Igor Paixão (Biel 2ºT/31″), Alef Manga e Léo Gamalho (Clayton 2ºT/31″)
Técnico: Gustavo Morínigo
Gols: Luciano Castán (1ºT/19″); Andrey (1ºT/41″); Henrique (2ºT/25″)
Cartões amarelos: Val (1ºT/35″); Andrey (2ºT/32″); Biel (2ºT/45″)

Maringá: Dheimison; Marcos Vinicius, Felipe Macedo, Vilar (Áquila 2ºT/28″) e Raphinha; Parrudo, Matheus Bianqui e Gui Castro; Mirandinha, Alemão (Robertinho 2ºT/28″) e Saraiva (David Ribeiro 2ºT/28″)
Técnico: Jorge Castilho
Gols: Raphinha (1ºT/16″)
Cartões amarelos: Parrudo (2ºT/06″)

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 06/03/2022
Horário:
 16h
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Heitor Alex Eurich (PR) e Paulo Gustavo Rivelini (PR)