Derrotado por 1 a 0 pelo Bahia, na Arena Fonte Nova, ontem (20), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico viu mais distante o sonho da vaga na Libertadores 2021.

Além do revés interromper a sequência de cinco jogos sem derrotas, também foi um golpe nas pretensões do Athletico, em disputar a principal competição do Continente. O Furacão é o 11º colocado, com 39 pontos.

Segundo o site Chance de Gol, o Athletico tem apenas 0,01% de chances de jogar a Libertadores. Em contrapartida, o Furacão tem 58,8% de probabilidade de se classificar para a Copa Sul-americana. O risco de queda também é mínimo, apenas 0,08%.

Apesar das chances reduzidas, o técnico Paulo Autuori ainda acredita ser possível chegar a Libertadores. Em entrevista coletiva, o comandante afirmou que o Athletico segue atrás dos objetivos da temporada.

“Nosso sonho é fazer com que a equipe cresça para o final da temporada. Objetivo é esse, ir o mais longe possível. Ainda tem caminho para percorrer, é possível classificar para a Libertadores, mas não podemos deixar de vencer jogos assim. Agora é pensar no jogo contra o Flamengo”.

O zagueiro Jaime Alvarado, que voltou ao time titular contra o Bahia, também fez coro ao discurso de Paulo Autuori, e reiterou que o Athletico tem que seguir trabalhando.

“A competição não nos dá tempo de treinar, de trabalhar muito, já que temos muitos jogos na sequência. Hoje, não deu o resultado, mas temos três dias para preparar para o próximo jogo, contra o Flamengo, um rival forte. É importante o descanso e a recuperação, mas vamos seguir trabalhando e melhorando para buscar os objetivos”.

O Athletico volta a campo no próximo domingo (24), às 16h, contra o Flamengo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão é o décimo colocado, com 39 pontos, mas aguarda o resultado do jogo entre Goiás x Ceará, para saber em qual posição irá terminar.

Caso os cearenses pontuem, o Rubro-Negro fecha a 31ª rodada no décimo primeiro lugar.

21 jan 2021, às 12h20. Atualizado às 12h42.
Mostrar próximo post
Carregando