A Fifa divulgou, nesta sexta-feira (7), os três finalistas indicados ao prêmio The Best 2021, concedido ao melhor jogador do mundo no ano. São eles: Lionel Messi, do PSG, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e Mohamed Salah, do Liverpool.

A federação também divulgou as finalistas do prêmio feminino. Sam Kerr, do Chelsea, e Jenni Hermoso, do Barcelona, tentarão desbancar a favorita Alexia Putellas, também do Barça, vencedora da Bola de Ouro de 2021, premiação concedida pela revista France Football.

O anúncio dos vencedores, inclusive das outras categorias, como de melhor técnico, ocorrerá no dia 17 de janeiro.

?? The final three in the running to be foi premiado pela revista France Football com a sua sétima Bola de Ouro.

No primeiro semestre de 2021, ainda quando atuava pelo Barcelona, Messi, apesar do fracasso na Liga dos Campeões, foi grande destaque e conquistou a Copa do Rei. Além disso, ajudou a Argentina a vencer a Copa América, batendo o Brasil na final. Já pelo PSG, o jogador ainda não conseguiu apresentar o seu melhor futebol.

Por outro lado, Lewandowski, vencedor da última edição da premiação, tem marcas individuais ao seu favor. O atacante polonês bateu o recorde de gols em uma só edição do Campeonato Alemão, com 41 bolas nas redes. O jogador do Bayern também terminou como artilheiro de 2021, com 69 gols, igualando, inclusive, o ano mais artilheiro de Cristiano Ronaldo.

Apesar da boa fase, o atacante não conseguiu classificar a Polônia para o mata-mata da Eurocopa. Contudo, encerrou o ano com as conquistas da Bundesliga e do Mundial de 2020.

Por fim, Salah é considerado o azarão na disputa. O egípcio faz uma temporada excelente, com 23 gols e nove assistências em apenas 26 jogos. Contudo, o primeiro semestre dele com o Liverpool não teve o mesmo ritmo, encerrando 2021 sem nenhum título.

7 jan 2022, às 14h34.
Mostrar próximo post
Carregando