por Guilherme Almeida
Via assessoria de imprensa

Depois do 3×0 contra o Flamengo no Maracanã, o Athletico é finalista da Copa do Brasil. A vitória foi construída com dois gols de Nikão, ídolo e um um dos grandes destaques do time nas conquistas recentes.

O mineiro Maycon Vinícius Ferreira da Cruz, de 29 anos, chegou ao Furacão em 14 de janeiro de 2015. No último dia 8 de outubro, completou a marca de 300 jogos disputados com a camisa Rubro-Negra.

Considerado por muitos torcedores como o maior ídolo da história do Athletico, ele agora será homenageado pela Câmara de Vereadores de Curitiba. O vereador Alexandre Leprevost (SD) protocolou o pedido para que o meia receba o título de Cidadão Honorário da cidade. O projeto será votado no próximo mês pela Câmara.

Homenagem justa

Para Alexandre Leprevost, a honraria é um estímulo para que Nikão siga sendo exemplo para todos, e continue sendo um instrumento da inclusão social por meio do esporte e do seu trabalho realizado no Athletico.

“O Título é uma forma de prestigiar o atleta, independente de torcida ou de time. A intenção é reconhecê-lo em nome dos curitibanos como um vencedor. O Cidadão Honorário é mais um estímulo para que ele siga forte, seguindo seus princípios, intensificando ações sociais, servindo de exemplo e inspirando outras pessoas”.

História de superação

Além de ser reconhecido no meio esportivo pela habilidade e humildade, Nikão tem uma história de vida emocionante, com a superação de perdas familiares e o vício em álcool. O encontro com a Igreja e o vínculo com a Fé foram essenciais para que o jogador do Athletico superasse a fase difícil.

O meia é casado com Izabela Luz Sampaio da Cruz, união que foi celebrada em Curitiba. Eles tem dois filhos: Thiago Vinícius e João Gabriel, curitibanos natos. Muitas pessoas não sabem, mas fora dos campos Nikão é conhecido pelas ações sociais, como distribuição de cobertores, roupas e alimentos para moradores de rua da cidade.

O Projeto de Lei Ordinária para o Cidadão Honorário de Curitiba ao jogador Nikão será votado no próximo mês na Câmara.

  • Com informações da assessoria de imprensa do Vereador Alexandre Leprevost

28 out 2021, às 15h57. Atualizado às 16h40.
Mostrar próximo post
Carregando