A Lazio comunicou, nesta terça-feira, o retorno do meia-atacante Felipe Anderson ao clube. De acordo com o jornal italiano Gazetta dello Sport, ele assinou contrato válido por quatro temporadas.

Segundo o periódico, a Lazio desembolsou cerca de três milhões de euros (R$ 18,3 milhões) pela contratação. O baixo valor se explica por conta de uma cláusula mantida pelo West Ham: a equipe inglesa terá direito a 50% de uma venda futura.

Formado nas categorias de base do Santos, Felipe Anderson foi negociado com a Lazio em 2013. Cinco anos depois, ele se tornou a contratação mais cara da história do West Ham, que o comprou da equipe italiana por 38 milhões de euros (R$ 232 milhões atualmente).

 

Após passagem apagada pelo time inglês – 73 jogos, 12 gols e 13 assistências –, ele perdeu espaço na equipe titular e foi emprestado ao Porto na temporada 2020/21. Em solo português também não se destacou: jogou apenas dez partidas e deu um passe para gol.

Pela Lazio, Felipe disputou 177 jogos, anotou 34 gols e 39 assistências. De volta ao clube da capital italiana, ele será comandado pelo técnico Maurizio Sarri, que foi contratado em junho.

13 jul 2021, às 11h45. Atualizado às 12h48.
Mostrar próximo post
Carregando