Paraná Clube empata com o Santo André por 1 a 1 e mantém invencibilidade na Série D

Publicado em 4 jun 2022, às 16h54. Atualizado às 16h57.

Na tarde deste sábado (04), Santo André-SP Paraná Clube, se enfrentaram, no Estádio Bruno José Daniel, pela oitava rodada do Grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Apesar de perder a chance de ganhar a quinta partida consecutiva, o Tricolor conseguiu manter sua invencibilidade e o ótimo momento na competição. A equipe não fez um bom primeiro tempo, saiu atrás do placar, mas melhorou na segunda etapa e buscou o empate, em gol marcado por Odivan. Eder Paulista anotou o tento da equipe da casa.

O resultado mantém o tabu do Paraná Clube nunca ter vencido no Estádio Bruno José Daniel, mas mantém o Tricolor na vice-liderança do Grupo 7, com 16 pontos, empatado com o São Bernardo-SP, que ficou no empate contra o Nova Iguaçu-RJ nesta manhã. Já o Santo André, permanece em quinto lugar, com oito pontos.

Na próxima rodada, a nona do Grupo 7 da Série D, o Santo André encara a Portuguesa-RJ, no sábado (11), às 18h, no Estádio Luso Brasileiro. No mesmo dia, mas às 16h, o Paraná Clube recebe o Cianorte, na Vila Capanema.

SANTO ANDRÉ 1 X 1 PARANÁ CLUBE

O Santo André começou a partida pressionando, e conseguiu abrir o placar logo no início. Aos seis minutos, Will cruzou rasteiro e encontrou Eder Paulista, que desviou de letra e mandou no canto direito de Felipe, marcando um golaço. O time da casa quase ampliou aos onze, após chute de longe de Ruan, que explodiu no travessão.

O Paraná Clube tinha muitas dificuldades para criar jogadas, e não conseguia levar perigo ao gol de Gabriel Cabral. Superior no jogo, o Santo André teve outra chance aos 26, em chute de longe feito por Will, que obrigou o arqueiro paranista a fazer grande defesa. A equipe da casa seguiu dominando as ações na primeira etapa, mas não conseguiu convertê-las em gol, e com isso, o placar não foi mais alterado.

O Paraná Clube voltou com uma postura diferente na segunda etapa, e passou a conseguir ter mais espaços. Porém, a primeira boa chance foi do Santo André, aos quatro minutos, após chute de Ruan, que levou perigo à meta de Felipe. Contudo, na primeira chance efetiva que teve na partida, o Tricolor conseguiu o empate.

Aos nove, André Krobel cobrou falta pela direita e encontrou Odivan, que deu um leve desvio na bola e matou o goleiro Gabriel Cabral, que nada pôde fazer.

O gol de empate fez a partida ficar aberta. O Tricolor quase virou aos 23, após chute de Ueslei Brito defendido por Gabriel Cabral. O técnico Omar Feitosa realizou várias substituições, para tentar mudar o panorama da partida, porém, as mudanças não surtiram efeito.

Conforme o jogo foi passando, os clubes pareciam satisfeitos com a igualdade, e não fizeram muito mais para tentar sair com o triunfo. Por isso, a igualdade por 1 a 1 prevaleceu.

Ficha Técnica
Série D
Grupo 7 – Oitava rodada

Santo André: Gabriel Cabral; Eliandro, Raphael Carvalho, João Paulo (Hudson 1º/41″) e Ruan; Nathan, Will (Bruninho 2ºT/31″) e Gharib (Henrique Cayres 2ºT/31″); Eder Paulista, Alex Nagib (Dioran 2ºT/19″) e David Ribeiro (Kayan 2ºT/19″)
Técnico: Renato Peixe
Gols: Eder Paulista (1ºT/06″)
Cartões amarelos: Raphael Carvalho (2ºT/33″); Bruninho (2ºT/38″)

Paraná Clube: Felipe; André Krobel, Franklin, Odivan e Rael; Moisés Gaúcho (Evandro 2ºT/37″), Vinícius Kiss (Lucas Buchecha 2ºT/41″) e Alisson Taddei (Ueslei Brito 2ºT/15″); Carlos Henrique (Iacovelli 2ºT/41″), Rafael Silva e Milla (Pablo Thomaz 2ºT/37″)
Técnico: Omar Feitosa
Gols: Odivan (2ºT/09″)
Cartões amarelos: Odivan (2ºT/04″); Ueslei Brito (2ºT/26″)

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 04/06/2022
Horário:
 15h
Árbitro: Victor Lucas Pereira Silva (GO)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Ítalo Magno de Paula Andrade (SP)
Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)