Victor Luis tem maior sequência como titular no Palmeiras desde 2014, mas não convence

Por conta do alto números de desfalques, o técnico Abel Ferreira precisou rodar o elenco do Palmeiras nos últimos jogos. Um jogador, no entanto, tem sido presença constante nas escalações alviverdes. Com Matías Viña na seleção uruguaia, o lateral-esquerdo Victor Luis alcançou sua maior sequência como titular no Verdão em quase sete anos, mas ainda não convenceu.

O camisa 26 iniciou todas as últimas oito partidas do Palmeiras. Cria das categorias de base do clube, o defensor não começava tantos jogos consecutivos pelo Verdão desde 2014, quando foi titular nos últimos 20 compromissos da equipe no ano.

Com Viña disputando a Copa América pelo Uruguai, Victor Luis assumiu a lateral-esquerda do time comandado por Abel Ferreira. Acontece que o jogador não tem tido boas atuações, deixando muitos espaços na defesa e participando pouco do ataque.

Na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, no último domingo, Victor Luis foi muito criticado pela torcida palmeirense. No segundo gol do Tricolor baiano, o lateral falhou na marcação de Maycon Douglas, que passou facilmente pelo defensor e balançou a rede de Jailson.

Apesar do desempenho recente ruim, o camisa 26 deve ser titular novamente nos próximos dois compromissos do Verdão. Como o Uruguai garantiu vaga nas quartas de final da Copa América, Matías Viña é desfalque certo para os duelos contra Internacional, na quarta-feira, e Sport, no domingo.

Caso a seleção uruguaia avance até a final do torneio, Viña também será baixa diante de Grêmio e Santos, retornando apenas para a partida de ida das oitavas de final da Libertadores contra a Universidade Católica, do Chile.

Além do uruguaio e de Victor Luis, o Palmeiras também conta com Lucas Esteves como opção para a lateral-esquerda no elenco principal.

29 jun 2021, às 06h00. Atualizado às 06h15.
Mostrar próximo post
Carregando