Vini Jr. deve ser o vencedor da Bola de Ouro? Veja a opinião de nossos comentaristas

Vini Jr se torna um dos favoritos a vencer a Bola de Ouro após conquista da Champions. Nossos comentaristas analisam a questão.

por Raiane Parreira
com supervisão de Daniela Borsuk
Publicado em 3 jun 2024, às 22h31.

Desde a 15ª conquista de Champions League do Real Madrid no último sábado (1º) , não se fala em outra coisa: Vinícius Júnior, atacante brasileiro foi fundamental para a conquista do time merengue e marcou gol na final. Mas isso será suficiente para que ele seja eleito o melhor jogador do mundo?

Vinicius Júnior comemora título da Liga dos Campeões
Vini Jr comemorando a conquista da Champions no último sábado (1º) (Foto: @vinijr/ Instagram)

A temporada 2023/24 do jogador de 23 anos terminou de forma brilhante: 3 títulos conquistados, 38 jogos, 24 gols e 11 assistências.

Na Champions, Vini Jr foi decisivo para a conquista do time espanhol, marcando 2 gols no jogo de ida da semifinal contra o Bayern de Munique e o 2 gol do Real, na final contra o Borussia.

Desde o último sábado, muitas são as especulações sobre uma possível Bola de Ouro para Vinicius Jr. Confira, então, a opinião do nosso time de comentaristas:

Alexandre Senechal

” Ele foi o cara decisivo na principal competição da temporada, jogou 10 jogos e fez 6 gols, deu 4 assistências, participou de um gol por jogo em média. Ele carregou o Real Madrid nas costas, fez gol na semifinal e na final (…) se isso não for o suficiente para Vinícius Júnior ser o melhor do mundo, eu não sei mais o que vai ser, sendo muito sincero.”

Sobre a temporada em si: “Ele não foi um dos melhores jogadores de La Liga porque perdeu um terço do campeonato por conta de lesão. Mas quando o bicho pegou na Champions ele foi muito bem. Portanto, ele tem que ser o Bola de Ouro pelo desempenho, números, pela forma que joga, e pela importância que ele tem no melhor time do mundo.”

Janaína Castilho

” Para ganhar a Bola de Ouro é preciso ter títulos, Vinicius Júnior teve: Supercopa da Espanha, La Liga e Champions League. É preciso ter números excepcionais, Vini Jr foi crescendo ao longo da temporada e é um jogador decisivo. O Borussia poderia ter vencido a partida – teve chance pra isso, mas o Real tinha em Vinícius Júnior sua esperança, e ele foi lá e decidiu mais uma vez.” Afirma.

“Mas pra conseguir um prêmio tão emblemático e simbólico, pra mim, é preciso ser ídolo também. Vini Jr., desde que surgiu para o futebol, foi muito contestado, menosprezado… no ano passado ele deu uma entrevista dizendo que poderia ficar dentro de casa, mas ele não ficou: lutou mais uma vez, e luta todos os dias, dá a cara a tapa contra o racismo, e contra os racistas. Por tudo o que representa, pelo futebol que apresentou nesta temporada, pela luta que não é só dele. Vinícius Júnior merece a Bola de Ouro”.

Linhares Jr.

“Vini Jr vai alcançando conquistas memoráveis que o conduzem para se tornar em breve um dos melhores jogadores do mundo; mas é evidente que ainda há um caminho muito longo a ser traçado por ele, é evidente que ele é um dos candidatos à Bola de Ouro. Talvez não seja nesse exato momento que ele consiga a Bola de Ouro, mas ele vai conseguir em algum momento da carreira dele”. Aponta.

“Ele trabalha sério e é muito focado naquilo que faz, e o resultado a gente vê aí: as grandes conquistas e os resultados que ele vai obtendo, tão jovem e se tornando um campeão tão grandioso. Creio que o ápice da carreira de Vini Jr pode ser a conquista do Hexa na próxima Copa do Mundo; mas ele vai depender do restante do time porque ele não ganha sozinho, mas pode sim, ser um protagonista do próximo mundial para a Seleção Brasileira” Finaliza, Linhares. 

Acompanhe as principais notícias do Futebol Internacional no RIC Esporte Clube

Mostrar próximo post
Carregando