Açúcar e café fecham em queda na ICE com pausa em compras por fundos

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros do açúcar e café negociados na ICE fecharam em queda nesta quinta-feira, com fundos interrompendo compras e diante de poucas informações novas em termos de fundamentos.

AÇÚCAR

* O contrato março do açúcar bruto fechou em queda de 0,21 centavo de dólar, a 15,76 centavos de dólar por libra-peso.

* Operadores disseram que o mercado perdeu ímpeto altista após atingir o maior nível em mais de três anos e meio no início deste mês, mas que ainda há sólido suporte ao redor dos 15,50 centavos.

* “Por enquanto, o macro provavelmente vai determinar a direção, mas a incapacidade do mercado de subir após os ganhos iniciais ontem talvez sugira que um movimento de queda é mais provável do que uma volta às máximas de duas semanas atrás”, disse um corretor.

* O açúcar branco para março recuou 2,80 dólares, para 441,60 dólares a tonelada.

* A Nordzucker, segunda maior refinadora de açúcar da Alemanha, disse na quinta-feira que retornou um cenário de lucros com a recuperação no mercado do açúcar na União Europeia e após um programa de redução de custos.

CAFÉ

* O contrato março do café arábica fechou em queda de 1,50 centavo de dólar, ou 1,2%, a 1,24 dólar por libra-peso.

* Wang Tao, analista de commodities da Reuters, disse que o arábica pode testar uma resistência a 1,2695 dólar, e que rompê-la poderia gerar ganhos até o patamar de 1,2810 dólar.

* O café robusta para março recuou 15 dólares, ou 1,1%, para 1.303 dólares a tonelada.

* Os preços domésticos do café no Vietnã permaneceram praticamente inalterados nesta quinta-feira em relação à semana anterior, uma vez que a colheita do país chegou ao fim, disseram operadores.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Nigel Hunt)

28 jan 2021, às 20h16. Atualizado em: 29 jan 2021 às 16h20.
Mostrar próximo post
Carregando