Colheita da safrinha de milho vai a 79,6% e encurta "spread" ante a média, diz Arc

SÃO PAULO (Reuters) – A colheita da segunda safra de milho 2020/21 do Brasil atingiu nesta sexta-feira 79,6% da área plantada, permanecendo abaixo da média histórica de cinco anos para o período, de 82,2%, indicou a consultoria Arc Mercosul.

Os trabalhos da chamada “safrinha” também mantêm ritmo inferior aos registrados na temporada anterior, quando 88,2% da área havia sido colhida em igual período.

Em 2018, quando os trabalhos estiveram mais próximos dos vistos neste ano, 84,6% da área estava colhida neste momento.

Ainda assim, a consultoria indicou que o “spread” entre a média e o atual ritmo de colheita encurtou nesta semana, afirmando que nos dois boletins anteriores os atrasos eram maiores.

“Por fatores normais, o ritmo de colheita nesta semana foi quando mais se aproximou do ritmo observado em 2019 desde o fim de junho”, disse à Reuters o diretor da Arc Mercosul, Matheus Pereira.

Ele acrescentou que, no fronte da demanda, há uma “grande briga” pelo milho brasileiro no momento, estimando que esse cenário permaneça por mais duas ou três semanas.

“Já temos muito mais milho disponível ao mercado agora. Entretanto, grande parte dos produtores continua optando por segurar as vendas… A demanda está em uma grande briga pelo milho brasileiro”, afirmou Pereira.

(Por Roberto Samora e Gabriel Araujo)

14 ago 2020, às 23h21. Atualizado às 23h35.
Mostrar próximo post
Carregando