Plantio de milho dos EUA chega a 17% e soja vai a 8%; condição do trigo piora

CHICAGO (Reuters) – O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) informou que os produtores locais haviam plantado até domingo 17% da área projetada para a safra de milho, em linha com a média das estimativas de analistas em pesquisa realizada pela Reuters.

Em relatório divulgado nesta segunda-feira, o USDA disse que o plantio de milho do país progrediu frente aos 8% vistos na semana anterior, mas ficou aquém da média histórica de cinco anos, de 20%.

Estimativas de 11 analistas ouvidos pela Reuters antes da publicação do relatório referente à semana até 25 de abril variavam de 14% a 21%.

O plantio de soja norte-americano atingiu 8% da área até domingo, afirmou o USDA, em linha com as estimativas dos analistas e à frente da média de cinco anos (5%).

O USDA classificou 49% da safra de trigo de inverno do país em condições boas ou excelentes, uma queda em relação aos 53% reportados na semana passada. Analistas esperavam, em média, um declínio menor, de 1 ponto percentual.

Em relação ao trigo de primavera, o USDA disse que a semeadura alcançou 28%, em linha com as expectativas do mercado e à frente da média histórica, de 19%.

(Reportagem de Karl Plume e Julie Ingwersen)

26 abr 2021, às 20h09. Atualizado às 20h10.
Mostrar próximo post
Carregando