Tempestade afetou 37,7 mi acres no Meio-Oeste dos EUA, diz associação agrícola

Por Tom Polansek

CHICAGO (Reuters) – Uma tempestade com ventos tão fortes quanto os de um furacão impactou 37,7 milhões de acres de terras agrícolas no Meio-Oeste dos Estados Unidos na segunda-feira, incluindo 14 milhões de acres em Iowa, disse a Associação de Soja de Iowa nesta sexta-feira, citando estimativas do Departamento de Agricultura norte-americano (USDA, na sigla em inglês).

O cálculo sobre os danos causados pela tempestade “derecho” piorou depois que produtores de grãos passaram a semana avaliando campos de milho “aplainados” e seus silos amassados.

O USDA disse que a tempestade afetou 8,18 milhões de acres de milho e 5,64 milhões de acres de soja em Iowa, segundo a associação. Na terça-feira, o departamento de agricultura do Estado havia estimado os danos em 10 milhões de acres.

A tempestade afetou 58 mil detentores de apólices de seguros agrícolas que cobrem um passivo de cerca de 6 bilhões de dólares em Iowa, incluindo 1,86 bilhão de dólares em soja, acrescentou a associação, citando dados da Agência de Controle de Riscos do USDA.

A agência divulgou as estimativas para grupos agrícolas e de commodities nesta sexta-feira, disse à Reuters o porta-voz da Associação de Soja de Iowa, Aaron Putze. Ele afirmou que as informações têm como objetivo encorajar os produtores a avaliar suas perdas e solicitar os seguros agrícolas.

“Nós sabíamos que era grande (o impacto), mas acabou sendo maior do que antecipávamos em termos de acres afetados”, disse Putze.

Representantes da Agência de Controle de Riscos não puderam ser contatados imediatamente para comentários.

14 ago 2020, às 23h15.
Mostrar próximo post
Carregando