Câmera de segurança grava árvore caindo durante temporal no interior do Paraná

Publicado em 15 set 2021, às 10h05. Atualizado às 11h32.

Cidades da região de Londrina foram atingidas por um temporal no início da tarde desta terça-feira (14). Em Cambé, norte do Paraná, aproximadamente 5 mil imóveis ficaram sem energia depois da queda de postes. Uma câmera de segurança do Jardim Santo Antônio registrou o momento em que uma árvore não suporta as rajadas de vento e parte dele cai na rua. Assista ao vídeo abaixo.

O prefeito Conrado Scheller (DEM) informou que equipes da Defesa Civil e da Assistência Social visitaram residências assim que ficou seguro. Conforme a estação do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as rajadas chegaram a 63 km/h na região. A Companhia Paranaense de Energia (Copel) contabilizou 54 postes caídos em Londrina, Cambé e Rolândia.

Na manhã desta quarta-feira (15), 300 casas ainda estavam sem luz, em Cambé. A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que alguns bairros tiveram a distribuição suspensa por falta de geração até a situação ser normalizada. Aproximadamente 30 residências tiveram danos com destelhamento e alagamento. No Centro Esportivo Castelo Branco, 18 eucaliptos caíram. Um homem levou choque ao segurar uma árvore energizada. Um cachorro morreu eletrocutado.

A previsão do tempo para Cambé, para esta quinta (15) é de 13.3 mm de chuva, com máxima de 29ºC e mínima de 19ºC.