A Copel (Companhia Paranaense de Energia) contabilizou 160 postes quebrados durante o temporal que atingiu municípios na região de Londrina, no norte do Paraná, na madrugada de quarta-feira (21).

Os ventos entre 80km/h e 100 km/h, segundo estimativa do Simepar, derrubaram postes e árvores, principalmente em rodovias estaduais, que ligam municípios vizinhos. 

De acordo com o último boletim, ainda há 298 imóveis sem luz no distrito da Warta, Zona Norte de Londrina, e nas áreas rurais próximas a Cambé, Ibiporã, Bela Vista do Paraíso e Sertanópolis.

“A maioria deles, 281, fica na região de um condomínio de lazer em Sertanópolis. O circuito que abastece o local teve 17 postes quebrados e a conclusão da reconstrução da rede depende de tempo firme nesta quinta-feira (22)”. A expectativa é que com a estiagem, os trabalhamos avancem em um ritmo bom para restabelecer o fornecimento de energia.

Na quarta-feira, a chuva persistente e as condições do solo dificultaram o trabalho das equipes, que tiveram apoio de tratores para a execução dos trabalhos em seis localidades.

Segundo a estação meteorológica do Simepar em Londrina, a chuva acumulada foi de 52,2 mm, sendo que a média histórica de setembro é de 115 mm.

22 set 2022, às 09h18. Atualizado às 09h30.
Mostrar próximo post
Carregando